fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Com foco no e-commerce, Locaweb compra plataforma de logística Melhor Envio

Redação de Redação
14 de dezembro de 2020
no Destaque do dia, Ecommerce, Notícias, Varejo
0
Locaweb adquire Social Miner após abrir capital

A Locaweb adquiriu 100% das cotas participação do Melhor Envio, eleita a melhor plataforma logística em e-commerce de 2020 do Brasil, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Esse é o quinto movimento de fusões e aquisições da Locaweb depois do IPO e, junto com a recente aquisição do Ideris, reforça a estratégia da companhia no segmento de e-commerce.

Fundado em 2015 na cidade de Pelotas, o Melhor Envio conecta pequenos e médios vendedores às principais transportadoras e empresas de logísticas do Brasil sem a necessidade de negociar contratos individuais, otimizando a gestão da sua logística. O sistema permite a cotação de fretes simultaneamente em diversas transportadoras, a contratação online o serviço de envio e o rastreamento. Sem mensalidades, ou qualquer limite mínimo de envios, os lojistas têm acesso a preços diferenciados e pagam apenas pelos envios realizados utilizando a plataforma.

Com essa transação, a Locaweb, que já conta com plataforma de lojas virtuais, soluções de pagamentos, integração com marketplaces, gestão de assinaturas e mais de 328 integrações, reforça a atuação no segmento de logística.

“Estamos animados com mais essa importante aquisição que realizamos e reforçamos o nosso compromisso em ter todas as soluções que as empresas necessitam para se digitalizarem. Além de ser um segmento com potencial de grande expansão, é algo que vai deixar o nosso portfólio de soluções para e-commerce ainda mais robusto ampliando a capacidade de nossos lojistas venderem mais”, afirma Fernando Cirne, CEO da Locaweb.

Segundo ele, a empresa estava de olho nas oportunidades do comércio eletrônico. “A logística é um elo extremamente importante no ciclo de compras e estávamos avaliando algumas empresas desse segmento há bastante tempo. Depois de muitas conversas com os empreendedores e de conhecermos em detalhes a solução, tivemos a certeza que o Melhor Envio era a melhor opção para a Locaweb”, completa Cirne.

Receita cresceu de R$ 8 mi para R$ 30 mi

Assim como a Locaweb, o Melhor Envio também vem apresentando forte crescimento. A receita líquida, que em 2019 foi de R$ 8 milhões, será superior a R$ 30 milhões neste ano. Ainda em 2020, atingirão 7 milhões de envios pagos e quase 100 mil clientes ativos na base.

“Sabemos que a logística é de extrema importância para o e-commerce e o Melhor Envio vem se destacando como a melhor plataforma de logística para PME’s, ganhando diversos prêmios e trazendo inovações para o setor. Escolhemos o Melhor Envio como empresa para assumir nossa atuação em logística e de forma agnóstica ajudar todo o e-commerce brasileiro”, afirma Willians Marques, diretor-geral da Locaweb Commerce e responsável por todas as unidades de soluções para comércio eletrônico da Locaweb.

O cofundador e CEO do Melhor Envio, Éder Medeiros, afirma que se sentiu “confortável” com o convite da Locaweb. “Criamos uma plataforma completa e conseguimos crescer muito nos últimos anos, mas chegamos em um estágio em que, para dar os próximos passos, precisaríamos de uma estrutura mais robusta nos apoiando. A Locaweb nos procurou no melhor momento e tivemos bastante conforto de que essa união será positiva para os dois lados, pois nos dará suporte para crescer, mantendo a autonomia e os talentos que nos trouxeram até aqui e gerará bons resultados para o grupo.”

O Melhor Envio faz parte do portfolio da Bossa Nova, micro venture capital que investe em startups em estágio pré-seed com atuação em todo território nacional, e da ACE Startups, eleita três vezes a melhor aceleradora da América Latina e que atualmente investe nos mais promissores empreendedores no early stage.

“Como membro do conselho, venho ajudando o Melhor Envio desde o início. O crescimento vertiginoso, batendo recordes de vendas a cada ano, é fruto de uma equipe profissional que foca em resultados, com métricas específicas que desenhamos juntos na ACE. O casamento com a Locaweb tem sinergia perfeita e acontece no momento mais propício”, afirma Mike Ajnsztajn, cofundador da ACE.

Transação avaliada em R$ 83 milhões

Na transação, a Locaweb adquire 100% do Melhor Envio por R$ 83 milhões numa transação que envolve os fundadores que permanecerão na companhia (Bruno Centurião, Éder Medeiros e Maurício Mesquita), o fundador Jean Quadro, já fora da operação desde 2018, o fundo Bossa Nova e o hub de Inovação Ace. Os empreendedores ainda poderão ter direito a receber earnout, que está vinculado ao atingimento de metas estipuladas pelo grupo.

Seguindo o modelo de atuação da companhia em outras aquisições, os sócios fundadores permanecerão na operação e manterão o time de colaboradores. Também juntarão forças com todas as demais unidades de negócios que oferecem soluções para e-commerce da Locaweb.

Imagem: Divulgação

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: BrasilcomprasconsumoDeliverydigitale-commerceempresasexpansãoinovaçãoinvestimentomercado&consumonegóciosonlineprodutostecnologiavarejistavarejovendas
Postagem anterior

Tietê Plaza Shopping incentiva solidariedade e leva Papai Noel às casas dos clientes

Próxima Postagem

Tudo bem no ano que vem para quem?

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Mercado Livre
Destaque do dia

Mercado Livre planeja investir R$ 10 bilhões no Brasil em 2021

2 de março de 2021
Foodservice on the road
Artigos

Foodservice on the road

2 de março de 2021
Depois do Distrito Federal, Rio de Janeiro ganha armários inteligentes dos Correios
Destaque do dia

Correios querem instalar 3 mil lockers em todo o Brasil até 2023

2 de março de 2021
Nestlé lança programa para atuar no mercado de social selling
Ecommerce

Nestlé lança programa para atuar no mercado de social selling

2 de março de 2021
E-commerce-segue-em-expansao-e-dobra-as-vendas-em-julho
Destaque do dia

Grupo Avenida e InfraCommerce registram pedido de IPO junto à CVM

2 de março de 2021
SP autua 286 estabelecimentos no primeiro final de semana do toque de restrição
Economia

SP autua 286 estabelecimentos no primeiro final de semana do toque de restrição

1 de março de 2021
Próxima Postagem
Tudo bem no ano que vem para quem?

Tudo bem no ano que vem para quem?

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Mercado Livre

Mercado Livre planeja investir R$ 10 bilhões no Brasil em 2021

2 de março de 2021
Foodservice on the road

Foodservice on the road

2 de março de 2021
Depois do Distrito Federal, Rio de Janeiro ganha armários inteligentes dos Correios

Correios querem instalar 3 mil lockers em todo o Brasil até 2023

2 de março de 2021
Nestlé lança programa para atuar no mercado de social selling

Nestlé lança programa para atuar no mercado de social selling

2 de março de 2021
E-commerce-segue-em-expansao-e-dobra-as-vendas-em-julho

Grupo Avenida e InfraCommerce registram pedido de IPO junto à CVM

2 de março de 2021
SP autua 286 estabelecimentos no primeiro final de semana do toque de restrição

SP autua 286 estabelecimentos no primeiro final de semana do toque de restrição

1 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: