fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Sem glitter ou plástico: Shopping Parque da Cidade tem decoração 100% sustentável

Redação de Redação
18 de dezembro de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Shopping Centers, Sustentabilidade
Tempo de leitura:2 mins read
0
Sem glitter ou plástico: Shopping Parque da Cidade tem decoração 100% sustentável

Papai Noel, lacinhos, bolinhas vermelhas e enfeites. Todos esses elementos tradicionais fazem parte da decoração de Natal do Shopping Parque da Cidade, na zona sul de São Paulo. A diferença é que, no lugar de glitter, espuma e plástico, estão madeira certificada e reciclada, tecido reutilizado e reutilizável, folhas secas, papelão e estruturas de árvores que foram usadas em anos anteriores.

A decoração 100% sustentável fica exposta até 6 de janeiro de 2021. “O glitter, por exemplo, pode até dar mais brilho, mas não usamos porque é um material altamente tóxico e que agride a natureza”, diz Stella Pinheiro, gerente de marketing do empreendimento. “Temos de ser condizentes com o que estamos pregando, uma vez que trazemos em nosso DNA o conceito de life center“, completa.

O piso térreo conta com a Estufa do Papai Noel, com floreiras, que apresenta cada uma das fases de cultivo: preparação do solo, plantação das sementes, germinação e cultivo.

No nosso espaço de Coworking, no 1º piso, o bom velhinho mostra as flores que plantou lá na estufa. Aproveitando para celebrar com vocês a nossa boa colheita. A Árvore dos Sonhos, localizada no Parque da Ideias, no 1º piso, é o caminho para chegar até uma das mais de 200 crianças da Comunidade Paraisópolis, atendidas pelos projetos do Voluntariado Einstein.

O projeto contou com a consultoria da Positiv.a, uma empresa de produtos e serviços ecológicos que faz projetos de paisagismo multifuncional, eficiência energética, compostagem, manejo da água, e tem criado e comercializado produtos com embalagens 100% recicladas e recicláveis. “Nosso papel é orientar sobre quais materiais usar ou não, e cuidar para manter esta cadeia circular”, comenta Rafael Seibel, diretor da Positiv.a.

O Parque da Cidade, erguido, como cita Stella, sob o conceito de life center, dá destaque à experiência, à convivência e justamente à sustentabilidade. O shopping incentiva pequenos lojistas, produtores e artesãos e apoia o conceito de slow-fashion, que consiste em produções em menor escala, respeitando o tempo de confecção, o meio ambiente e as condições de trabalho de quem está envolvido.

Uma das âncoras do shopping é a Clínica Einstein, do Hospital Albert Einstein, que ocupa uma área de mais de 2,5 mil m² e é o maior espaço de saúde dentro de um shopping center no País.

natal_Parque_da_cidade-41
natal_Parque_da_cidade-6
natal_Parque_da_cidade-40

Imagem: Divulgação/Adam Tavares

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: BrasilclienteClientescomércioconsumidorconsumidoresconsumomercado&consumoNatalnatal 2020omnichannelshopping centersustentabilidadetecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas
Postagem anterior

Trento lança caixa exclusiva e presenteável com os sabores mais vendidos

Próxima Postagem

Natal 2020: C&A oferece retirada expressa para cliente fazer compra de última hora

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Weg terá nova fábrica em Betim (MG)
Economia

WEG anuncia fábrica em MG para segmentos de energia, mineração e siderurgia

16 de abril de 2021
Saiba quais são as marcas de varejo mais valiosas
Economia

Lojas Renner confirma que avalia possibilidade de oferta pública

16 de abril de 2021
Grupo Soma controla as marcas Animale e Farm
Notícias

Grupo Soma avalia combinação de negócios com a Shoulder

16 de abril de 2021
Comércio reabre em fase de transição em São Paulo
Destaque do dia

Comércio volta a abrir domingo em São Paulo, mas com horário limitado

16 de abril de 2021
Carrefour deve atingir vendas de 15,66 bilhões de reais no segundo tri
Notícias

Carrefour reduz preços de produtos essenciais

16 de abril de 2021
Olist, de e-commerce, recebe mais R$ 144 mi
Inovação

Olist, de e-commerce, recebe mais R$ 144 mi

16 de abril de 2021
Próxima Postagem
Natal 2020: C&A oferece retirada expressa para cliente fazer compra de última hora

Natal 2020: C&A oferece retirada expressa para cliente fazer compra de última hora

REDES SOCIAIS

Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo

NOTÍCIAS

Weg terá nova fábrica em Betim (MG)

WEG anuncia fábrica em MG para segmentos de energia, mineração e siderurgia

16 de abril de 2021
Saiba quais são as marcas de varejo mais valiosas

Lojas Renner confirma que avalia possibilidade de oferta pública

16 de abril de 2021
Grupo Soma controla as marcas Animale e Farm

Grupo Soma avalia combinação de negócios com a Shoulder

16 de abril de 2021
Comércio reabre em fase de transição em São Paulo

Comércio volta a abrir domingo em São Paulo, mas com horário limitado

16 de abril de 2021
Carrefour deve atingir vendas de 15,66 bilhões de reais no segundo tri

Carrefour reduz preços de produtos essenciais

16 de abril de 2021
Olist, de e-commerce, recebe mais R$ 144 mi

Olist, de e-commerce, recebe mais R$ 144 mi

16 de abril de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: