fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Magalu compra Hub Fintech e fortalece sua plataforma de serviços financeiros

Redação de Redação
21 de dezembro de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
0
Magalu

O Magazine Luiza acaba de anunciar a aquisição, por R$ 290 milhões, da Hub Fintech, uma plataforma de serviços para contas bancárias digitais e cartão pré-pago. Com a aquisição, os mais de 29 milhões de clientes pessoas físicas do Magalu e os 40 mil sellers do marketplace passam a contar com uma conta bancária digital gratuita e totalmente integrada ao superapp.

“A aquisição da Hub adianta em vários anos a jornada de desenvolvimento da nossa plataforma de pagamentos, tanto para pessoas jurídicas quanto para pessoas físicas”, diz Frederico Trajano, CEO do Magalu. “Analisamos dezenas de fintechs no mercado. O processo foi longo porque tínhamos interesses bem específicos. Procurávamos um alvo asset light, com uma tecnologia proprietária forte e com acesso ao Sistema Brasileiro de Pagamentos. Encontramos a HUB.”

A plataforma de serviços da Hub permite que clientes do Magalu façam compras, depósitos, transferências (P2P, TED, DOC e PIX), pagamentos (boletos, contas de consumo, impostos e Pix), saques (lotéricas, caixas eletrônicos e lojas do Magalu) e tenham acesso a serviços como recarga de celular e de vale-transporte. Além disso, os clientes podem ter um cartão pré-pago que reflete o saldo da conta digital, permitindo também transações no mundo físico.

Com operação iniciada em 2012, a Hub Fintech tem uma de suas subsidiárias, a Hub Pagamentos, regulada pelo Banco Central e totalmente integrada ao Pix. A companhia é uma das maiores plataformas de Banking as a Service (BaaS) do País e líder no processamento de cartões pré-pago (com capacidade de produção de 30 milhões de cartões por ano), atendendo a clientes de diversos segmentos, como varejo, mobilidade, instituições financeiras e outras fintechs.

Com cerca de 250 colaboradores, a Hub possui aproximadamente 4 milhões de contas digitais e cartões pré-pago ativos, que movimentaram R$ 7 bilhões nos últimos 12 meses. A companhia gerou uma receita bruta (não auditada) de R$ 159 milhões no mesmo período. O grupo de 100 desenvolvedores da fintech será integrado ao Luizalabs, que passa a contar com 1.500 profissionais de tecnologia e inovação.

A conclusão da aquisição da Hub pela Magalu Pagamentos precisa passar pela avaliação e aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e do Banco Central. Pelo lado do Magalu, os advisors da operação foram o banco Rothschield e o Pinheiro Neto Advogados. A auditoria foi da EY.

Neste ano, apesar de todos os desafios impostos pela pandemia de Covid-19, o Magalu acelerou sua estratégia de fortalecimento de seu ecossistema digital. A Hub Fintech foi a 11ª compra estratégica do ano de 2020. O Magalu fez a aquisição das startups AiQFome, Hubsales e Stoq, da plataforma de mídia da Inloco, da livraria online Estante Virtual, do site de notícias de tecnologia Canaltech, e da escola de marketing digital ComSchool.

Imagem: Divulgação

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: BrasilclienteClientescomérciocomprasconsumidoresconsumoDeliverydigitale-commerceestratégiaexpansãoexperiênciahub fintechinovaçãoinvestimentoMagaluMagazine Luizamarcasmercado&consumonegóciosonlineprodutosserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas
Postagem anterior

O omniconsumidor pós-pandemia

Próxima Postagem

Temor sobre nova mutação de coronavírus faz dólar subir e bolsa cair

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

SP autua 286 estabelecimentos no primeiro final de semana do toque de restrição
Economia

SP autua 286 estabelecimentos no primeiro final de semana do toque de restrição

1 de março de 2021
Com pandemia de Covid-19, varejo elimina 75,2 mil lojas
Economia

Com pandemia de Covid-19, varejo elimina 75,2 mil lojas

1 de março de 2021
Litro da gasolina fica acima de R$ 5 pela primeira vez na média nacional
Economia

Petrobras faz 5º reajuste no ano e alinha gasolina e diesel a preço internacional

1 de março de 2021
Parceria entre Saraiva e 99: desconto para retirada de produtos em loja
Destaque do dia

Credores da Saraiva aprovam aditamento ao plano de recuperação judicial

1 de março de 2021
China avança com moeda digital controlada. E segue o Brasil
Artigos

China avança com moeda digital controlada. E segue o Brasil

1 de março de 2021
A regra é a mudança: caso da capital paulista
Artigos

A regra é a mudança: caso da capital paulista

1 de março de 2021
Próxima Postagem
Dólar volta a subir e fecha no maior valor em quatro meses

Temor sobre nova mutação de coronavírus faz dólar subir e bolsa cair

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

SP autua 286 estabelecimentos no primeiro final de semana do toque de restrição

SP autua 286 estabelecimentos no primeiro final de semana do toque de restrição

1 de março de 2021
Com pandemia de Covid-19, varejo elimina 75,2 mil lojas

Com pandemia de Covid-19, varejo elimina 75,2 mil lojas

1 de março de 2021
Litro da gasolina fica acima de R$ 5 pela primeira vez na média nacional

Petrobras faz 5º reajuste no ano e alinha gasolina e diesel a preço internacional

1 de março de 2021
Parceria entre Saraiva e 99: desconto para retirada de produtos em loja

Credores da Saraiva aprovam aditamento ao plano de recuperação judicial

1 de março de 2021
China avança com moeda digital controlada. E segue o Brasil

China avança com moeda digital controlada. E segue o Brasil

1 de março de 2021
A regra é a mudança: caso da capital paulista

A regra é a mudança: caso da capital paulista

1 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: