fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Ranking de vendas do Mercado Livre de 2020 tem celular, impressora e máscara

Redação de Redação
5 de janeiro de 2021
no Destaque do dia, Ecommerce, Notícias, Varejo
0
Estreia no Nordeste: Bahia terá o primeiro centro de distribuição do Mercado Livre

Produtos tecnológicos estiveram no topo da preferência dos clientes do Mercado Livre no Brasil em 2020, mostra levantamento feito pela empresa. Numa lista que considera os 12 meses do ano, o celular foi o item que apareceu mais vezes, liderando as vendas em janeiro, maio e setembro.

Outros destaques foram os notebooks, no modelo gamer em junho e no tradicional em dezembro; a impressora, em fevereiro; e o Google Chromecast (dispositivo usado para reproduzir conteúdo do celular na TV), em abril (confira a lista completa no fim deste texto).

“Em diversos meses, notamos que o item mais adquirido no Brasil foi um eletrônico, muitas vezes considerado um entretenimento. Dado que mostra como grande parte dos consumidores considerou o seu lazer importante neste período de isolamento social”, analisa o líder do Mercado Livre no Brasil, Fernando Yunes.

A partir do mês de março, quando o período de isolamento foi iniciado, foi possível notar uma mudança no comportamento de compra. “Álcool gel e máscaras faciais tornam-se os produtos mais desejados. Reflexo do momento vivenciado”, complementa.

Somente entre janeiro e setembro, o Mercado Livre contabilizou um total de 8,4 milhões de novos usuários brasileiros.

Alta de 61% em ‘Lazer e Fitness’

O comportamento do brasileiro não chegou a ser tão diferente daquele observado entre os demais consumidores da América Latina. Mais de 17 milhões de novos compradores foram conquistados na região pelo Mercado Livre, que oferece serviços na Argentina, no México, no Chile, no Uruguai, na Colômbia e no Peru.

Em março, as compras de máscaras e álcool gel dispararam em todos os países analisados. Além disso, nos primeiros meses de isolamento social, a categoria “Lazer e Fitness” registrou um crescimento de 61%. “Em maio, por exemplo, foi notado o início de uma tendência de compra de produtos para treinar em casa”, diz Yunes.

Ele cita exemplos que se destacaram na região: tapetes de yoga, esteiras, pesos, elásticos e halteres. “Entendemos que, mesmo em casa, a necessidade pela realização de atividades físicas estava presente na vida de muitos compradores.” No caso do México, o jogo de cartas “Uno” foi o campeão de vendas durante o mês de abril; já na Argentina, “Jogos de Tabuleiro e Cartas” foi uma das subcategorias com maior crescimento.

Produtos mais adquiridos pelos consumidores do Mercado Livre no Brasil em 2020:

  • Janeiro – Celular
  • Fevereiro – Impressora
  • Março – Máscara facial e álcool gel
  • Abril – Google Chromecast
  • Maio – Celular
  • Junho – Notebook gamer
  • Julho – Limpador de parabrisa
  • Agosto – SmartTV
  • Setembro – Celular
  • Outubro – Ar-condicionado
  • Novembro – Geladeira
  • Dezembro – Notebook

Imagem: Divulgação

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: América LatinaBrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocoronavíruscrescimentoDeliverydigitale-commerceecommerceestratégiaexperiêncialojalojasmarcasMercado Livremercado&consumoomnichannelonlinepandemiaprodutosserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas
Postagem anterior

Apoio do BNDES a empresas em meio à pandemia alcança R$ 154 bilhões em 2020

Próxima Postagem

Comércio eletrônico deve seguir em alta este ano, aponta pesquisa da Criteo

Redação

Redação

Relacionada Posts

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Destaque do dia

Lojistas de shoppings criticam restrições em São Paulo e temem pelo futuro dos negócios

22 de janeiro de 2021
A renda do brasileiro com a Covid-19
Artigos

A renda do brasileiro com a Covid-19

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas
Destaque do dia

NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021
Economia

NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021

22 de janeiro de 2021
fechamento do comercio
Economia

Varejo não essencial vai fechar entre 20h e 6h em São Paulo durante a semana e 24h nos fins de semana

22 de janeiro de 2021
Decathlon muda de estratégia e abre loja na Avenida Paulista
Destaque do dia

Após parceria, Decathlon se torna a única varejista do País licenciada pela NBA

22 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Formas de pagamento “sem toque”

Comércio eletrônico deve seguir em alta este ano, aponta pesquisa da Criteo

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Lojistas de shoppings criticam restrições em São Paulo e temem pelo futuro dos negócios

22 de janeiro de 2021
A renda do brasileiro com a Covid-19

A renda do brasileiro com a Covid-19

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas

NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021

NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021

22 de janeiro de 2021
fechamento do comercio

Varejo não essencial vai fechar entre 20h e 6h em São Paulo durante a semana e 24h nos fins de semana

22 de janeiro de 2021
Decathlon muda de estratégia e abre loja na Avenida Paulista

Após parceria, Decathlon se torna a única varejista do País licenciada pela NBA

22 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: