fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

NRF 2021: Entrega em 2 horas da Fast Shop é destaque em painel sobre futuro do varejo

Aiana Freitas de Aiana Freitas
19 de janeiro de 2021
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show, Varejo
0
Nova loja Fast Shop no Shopping Ibirapuera /Crédito: Jozzu Ribeiro

A parceria feita pela rede brasileira de eletrônicos Fast Shop e o Uber, que permite entrega de produtos em até duas horas na cidade de São Paulo, foi um dos destaques do painel “Reinicialização total do varejo: como eventos cataclísmicos aceleram tendências, transformação e inovação”, realizado nesta terça-feira (19) no Retail’s Big Show, maior evento do setor no mundo, realizado pela National Retail Federation. O evento, que teve início na semana passada e termina nesta sexta (22), tem cobertura completa do portal Mercado&Consumo.

No painel, a CEO e fundadora da consultoria GDR Creative Intelligence, Kate Ancketill, falou sobre as mudanças pelas quais o varejo passou nos últimos cinco meses e que, segundo ela, foram muito mais intensas do que aquelas vividas nos últimos cinco anos. Kate citou cases do mundo todo e citou as tendências que ela acredita que irão acelerar a pós-pandemia: o desafio da globalização, a redução da alavancagem do varejo físico e as implicações de uma cidade cada vez mais inteligente .

Entre as mudanças que vieram para ficar, a executiva citou a troca da compra na loja pela online, a preferência pelo consumo sustentável, a revisão das questões envolvendo mobilidade, a vida girando ao redor da casa e a digitalização das interações. Para ela, as inovações que vão permanecer giram em torno de três “Ps”: people, planet and profit (em português, “pessoas, planeta e lucro”)

Kate Ancketill comentou que a brasileira Fast Shop criou um modelo em que o cliente pode ir até a loja, ver uma demonstração ou o teste de um produto, escanear o preço, fazer a compra pelo celular e ir para casa, onde o item será entregue em no máximo duas horas por um carro do aplicativo Uber. “É uma combinação de venda com sistemas de entrega que antes você costumava ver apenas no fast food”, comentou.

Ela citou, também, o caso da H&M, que mantém em algumas lojas uma máquina que limpa fragmentos de suéteres usados, por exemplo, para entregar um produto praticamente novo para o cliente – que pode ser um suéter mesmo, um cachecol, ou outra peça que ele preferir feita a partir daquela matéria-prima. O serviço custa entre 8 e 13 libras e fica pronto em cinco horas.

Outro destaque do painel foi uma unidade do Carrefour em Paris, na França, que atua com o sistema de click-and-collect totalmente automatizado, em que o cliente não precisa tocar em nada, além do seu próprio celular, para fazer a compra, e uma loja da Gucci na Florença, na Itália, que promove lives e chats com os clientes.

“Algumas vezes, eventos drásticos nos fazem ver as coisas mais rapidamente”, comentou Kate Ancketill. “O que vimos em 2020 foi que nos adaptamos muito bem e muito rapidamente às mudanças.” Ela citou cinco soluções que os varejistas devem implementar agora para não perderem mercado diante de tantas inovações:

  1. O conceito de prateleira infinita, permitido pelo uso site como auxiliar na compra em loja física;
  2. A automatização do atendimento aos desejos dos clientes;
  3. A integração das redes sociais com as soluções de pagamento;
  4. A entrega rápida, que também pode ser feita por meio de sistemas de coleta na loja;
  5. O uso de menos estoques e mais serviços

O chamado “Chapter 1” do Retail’s Big Show terá sessões, ainda, na próxima quinta e na sexta-feira. O capítulo 2 será realizado em junho e a NRF adiantou que, assim como agora, será totalmente virtual por causa da pandemia de Covid-19.

Imagem: Divulgação

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: BrasilclienteClientescomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocoronavírusDeliverydigitale-commerceecommerceempresasentregaexperiênciaFast ShopH&MinovaçãoLogísticalojalojasmercado&consumonegóciosNRFNRF 2021omnichannelonlinepandemiaprodutosserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas
Postagem anterior

Foodservice pós-pandemia: megastore, flagship ou complexo gastronômico

Próxima Postagem

NRF 2021: Consumidores cobram cada vez mais sustentabilidade das empresas

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo, Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionada Posts

Lançamentos do Burger King fazem Restaurant Brands fechar trimestre em alta
Destaque do dia

Transformação digital impulsiona resultados da rede Burger King no Brasil

26 de fevereiro de 2021
O foodservice nunca gostou da mesmice
Artigos

O foodservice nunca gostou da mesmice

26 de fevereiro de 2021
Um a cada quatro consumidores já usou chatbots para atendimento
Destaque do dia

Um a cada quatro consumidores já usou chatbots para atendimento

26 de fevereiro de 2021
PicPay
Destaque do dia

Com crédito pessoal, PicPay se consolida como marketplace financeiro no País

26 de fevereiro de 2021
Anatel aprova edital do leilão do 5G, que promete maior consumo de vídeos, jogos e Realidade Virtual
Destaque do dia

Anatel aprova edital do leilão do 5G, que promete maior consumo de vídeos, jogos e Realidade Virtual

26 de fevereiro de 2021
Por falta de peças, GM suspende produção em fábrica de Gravataí
Economia

Por falta de peças, GM suspende produção em fábrica de Gravataí

25 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
NRF 2021: Consumidores cobram cada vez mais sustentabilidade das empresas

NRF 2021: Consumidores cobram cada vez mais sustentabilidade das empresas

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Lançamentos do Burger King fazem Restaurant Brands fechar trimestre em alta

Transformação digital impulsiona resultados da rede Burger King no Brasil

26 de fevereiro de 2021
O foodservice nunca gostou da mesmice

O foodservice nunca gostou da mesmice

26 de fevereiro de 2021
Um a cada quatro consumidores já usou chatbots para atendimento

Um a cada quatro consumidores já usou chatbots para atendimento

26 de fevereiro de 2021
PicPay

Com crédito pessoal, PicPay se consolida como marketplace financeiro no País

26 de fevereiro de 2021
Anatel aprova edital do leilão do 5G, que promete maior consumo de vídeos, jogos e Realidade Virtual

Anatel aprova edital do leilão do 5G, que promete maior consumo de vídeos, jogos e Realidade Virtual

26 de fevereiro de 2021
Por falta de peças, GM suspende produção em fábrica de Gravataí

Por falta de peças, GM suspende produção em fábrica de Gravataí

25 de fevereiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: