fbpx

Pesquisa mostra que consumidor ainda prefere loja física para comprar roupa

Quando lojas e shopping centers ficaram fechados em todo o Brasil, 54% das pessoas que pretendiam comprar alguma peça de roupa e não o fizeram definiram a pandemia como principal motivo. Destas, 66% ainda devem comprar quando o cenário atual se normalizar, 42% ainda preferem fazer isso em lojas físicas e 23% já adotaram o e-commerce. Esses são alguns dados de uma pesquisa realizada pela NZN Intelligence.

Mesmo com a opção de compra online, 74% das pessoas afirmaram que preferem a loja física por poderem provar a peça antes de levar para casa. Entre aqueles que, mesmo após a pandemia, devem optar pela loja digital, 40% atribuem a escolha à preferência, enquanto 26% não se sentem seguros para sair de casa.

“Muitas lojas online começaram a oferecer descontos, promoções e frete grátis para seus clientes, por isso 62% dos entrevistados levaram em consideração o valor dos produtos ao fazer as compras por e-commerce. Além disso, os consumidores se adaptaram à comodidade de realizar compras com apenas alguns cliques no computador e sem sair de casa”, conta Tayara Simões, diretora de receita da NZN.

O perfil de compra daqueles que preferem o digital às lojas físicas, independentemente da pandemia, tem algumas diferenças. Enquanto 25% preferem comprar em lojas online pela facilidade e 24% pelo fato de as condições de pagamento serem melhores, 10% não confiam em compras de roupas pelo e-commerce.

Imagem: Bigstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: