fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Burger King e C&A vão aceitar Pix por meio da plataforma Mercado Pago

Redação de Redação
28 de janeiro de 2021
no Destaque do dia, Meios de Pagamento, Notícias, Varejo
0
Lançamentos do Burger King fazem Restaurant Brands fechar trimestre em alta

As redes Burger King e C&A são as primeiras grandes parcerias para integração do Pix com o comércio varejista do Mercado Pago, fintech do grupo Mercado Livre. O sistema de pagamentos instantâneos desenvolvido pelo Banco Central entrou em funcionamento em novembro do ano passado.

O objetivo é que, até o fim do primeiro trimestre, todas as operações realizadas com Pix nos restaurantes Burger King e Popeyes (que pertence ao mesmo grupo) passem a ser transacionadas exclusivamente pela fintech. O Mercado Pago já tinha uma parceria extensa com o Burger King desde 2019, apoiando pedidos feitos no balcão, no drive-thru e no uso do WhatsApp com pagamento pela carteira digital.

“O grande varejo já enxerga valor em um modelo de pagamento ainda mais acessível para a população e que gera benefícios para negócios de todos os tamanhos”, afirma o vice-presidente do Mercado Pago, Tulio Oliveira.

Pagamento por aproximação no metrô

Nesta quinta-feira (28), a empresa também anunciou outras novidades. A partir de agora, usuários do Cartão Mercado Pago Visa têm a opção de pagamento por aproximação em todas as 41 estações do metrô e nas linhas de ônibus do Metrô na Superfície da concessionária MetrôRio, nos trens e nas barcas (estações Araribóia e Praça XV) da cidade do Rio de Janeiro. Hoje o cartão também é aceito em 200 linhas de ônibus da cidade de São Paulo que foram adaptadas com a tecnologia NFC.

O ano de 2020 já havia sido um marco importante para o Mercado Pago com o anúncio de sua entrada no setor de seguros. Durante o período inicial, foram disponibilizados contratos para celulares Android, em parceria exclusiva com a Pitzi, startup especializada em proteção para este segmento, e a seguradora Mapfre. Novas parcerias devem ser anunciadas ao longo de 2021.

A fintech encerrou 2020 com 10 milhões de vendedores ativos, de pequenos negócios a grandes redes. “Ao longo do ano, a conta Mercado Pago facilitou o acesso da população ao Auxílio Emergencial e ao Saque Emergencial do FGTS, além de se consolidar como uma das líderes na adoção do Pix. Aprimoramos muito a usabilidade dos nossos produtos, o que permitiu um enorme crescimento não só de usuários novos, como também no engajamento de todos os clientes”, afirma Túlio Oliveira.

Imagem: Bigstock

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: Brasilburger kingC&Acomérciocomportamentoconsumidorconsumidoresconsumodigitalexperiênciameios de pagamentoPIXtecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas
Postagem anterior

Serviço e experiência do cliente como aliados para melhoria de resultados no varejo

Próxima Postagem

Saint Gobain inaugura, em Campinas, primeira loja com bandeira Obra Já!

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

“Loja de rua da Nutty Bavarian permitirá experiência maior com a marca”, diz fundadora
Destaque do dia

“Loja de rua da Nutty Bavarian permitirá experiência maior com a marca”, diz fundadora

25 de fevereiro de 2021
Artigos

As 10 competências socioemocionais essenciais para profissionais do mercado de varejo e consumo

25 de fevereiro de 2021
Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores
Destaque do dia

Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores

25 de fevereiro de 2021
Vendas no varejo dos EUA devem crescer até 8,2% em 2021, para US$ 4,33 trilhões
Destaque do dia

Vendas no varejo dos EUA devem crescer até 8,2% em 2021, para US$ 4,33 trilhões

25 de fevereiro de 2021
Greve dos Correios
Economia

Bolsonaro vai à Câmara para entregar projeto de privatização dos Correios

25 de fevereiro de 2021
Habib’s lança clube de fidelidade e quer transformar clientes em influenciadores
Foodservice

Habib’s lança clube de fidelidade e quer transformar clientes em influenciadores

25 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
Saint Gobain inaugura, em Campinas, primeira loja com bandeira Obra Já!

Saint Gobain inaugura, em Campinas, primeira loja com bandeira Obra Já!

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

“Loja de rua da Nutty Bavarian permitirá experiência maior com a marca”, diz fundadora

“Loja de rua da Nutty Bavarian permitirá experiência maior com a marca”, diz fundadora

25 de fevereiro de 2021

As 10 competências socioemocionais essenciais para profissionais do mercado de varejo e consumo

25 de fevereiro de 2021
Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores

Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores

25 de fevereiro de 2021
Vendas no varejo dos EUA devem crescer até 8,2% em 2021, para US$ 4,33 trilhões

Vendas no varejo dos EUA devem crescer até 8,2% em 2021, para US$ 4,33 trilhões

25 de fevereiro de 2021
Greve dos Correios

Bolsonaro vai à Câmara para entregar projeto de privatização dos Correios

25 de fevereiro de 2021
Habib’s lança clube de fidelidade e quer transformar clientes em influenciadores

Habib’s lança clube de fidelidade e quer transformar clientes em influenciadores

25 de fevereiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: