fbpx

PepsiCo e Beyond Meat fazem parceria para criar produtos com proteína vegetal

A PepsiCo e a Beyond Meat anunciaram a criação de uma parceria para desenvolver, produzir e vender bebidas e snacks feitos de proteína de origem vegetal. O objetivo é juntar a tecnologia avançada de proteína baseada em vegetais da Beyond Meat com as capacidades de marketing e negócios da PepsiCo.

Os valores envolvidos na associação não foram divulgados. As operações do projeto conjunto serão administradas por meio da entidade recém-criada The PLANeT Partnership, LLC (TPP).

“As proteínas de origem vegetal representam uma excelente oportunidade de crescimento para nós, uma nova fronteira em nossos esforços para construir um sistema alimentar mais sustentável e ser uma força positiva para as pessoas e o Planeta, atendendo à demanda dos consumidores por um portfólio ampliado, com produtos nutritivos”, afirma o diretor comercial da PepsiCo Global, Ram Krishnan.

O fundador e CEO da Beyond Meat, Ethan Brown, comemora o alcance global envolvido na parceria. “Estamos ansiosos para lançar novas categorias e linhas de produtos juntos, inspirando decisões positivas para as pessoas e para o planeta”, complementa Ethan Brown, fundador e CEO da Beyond Meat.

Aquisições com foco na sustentabilidade

Nos últimos anos, a PepsiCo vem anunciando outras iniciativas voltadas à sustentabilidade, como a expansão do portfólio de produtos que são cultivados e feitos por meio de ferramentas e técnicas como agricultura regenerativa e água encanada.

A empresa também tem reformulado plantas de produção para que sejam neutras em carbono e a facilitado o consumo de produtos práticos por consumidores focados em saúde e bem-estar – a companhia cita como exemplos Batata Assada Lay’s (hoje disponível em 23 mercados ao redor do mundo), Sabra Snacks Cups, Gaspacho Alvalle pronto para consumir, flats de Quaker Breakfast e Gatorade Juiced.

Além da inovação interna, a empresa também fez aquisições de empresas como a Bare Snacks (fabricante de salgadinhos de frutas e vegetais assados), a BFY Brands (fabricante de salgadinhos PopCorners) e a SodaStream, marca líder global em água gaseificada.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: