fbpx

Varejo na pandemia: desejo por compra híbrida sobe de 29% para 49%

Soluções como “Clique e retire” e drive thru e compras pelo WhatsApp e pelo Instagram caíram definitivamente no gosto do consumidor brasileiro. A consolidação dessas tendências, que foi reforçada pela pandemia de Covid-19, é evidenciada nos resultados da pesquisa “Jornada omnichannel e o futuro do varejo”, feita pela Social Miner em parceria com a Opinion Box.

De acordo com o estudo, em 2021, 49% dos consumidores pretendem mesclar suas compras entre ambientes online e lojas físicas. Em 2019, esse número era de 29%.

Da mesma forma, cerca de metade dos consumidores quer quer opções que começaram a ser oferecidas por muitos varejistas apenas diante da necessidade de distanciamento social permaneçam. A pesquisa revela que, em 2021, 52% dos consumidores pretendem comprar online e retirar nas lojas físicas; 50% esperam poder contar com serviços alternativos, como drive-thru nos shoppings; e 52% esperam poder continuar consumindo pelo WhatsApp e Instagram.

Enquanto isso, 46% dos que preferem consumir no varejo físico mencionam a vantagem de poder ver e sentir os produtos para fazerem essa opção. Outro dado apontado pelo estudo é que, neste ano, 48% dos brasileiros pretendem aproveitar para comprar tudo aquilo do que vêm se privando durante a crise e 84% estão na expectativa de encontrar boas ofertas.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: