Burger King lança, no Brasil, programa de fidelidade inédito no mundo

A rede de fast food Burger King lança, nesta quarta-feira (3), o programa de fidelidade Clube BK. O programa é oferecido em todo o País e integra todos os canais digitais da marca – aplicativo, totens de autoatendimento e, em breve, delivery próprio -, além de estar disponível, também, para as compras nas lojas físicas.

Cada R$ 1 real comprado será convertido automaticamente em 1 ponto. Para resgatar os prêmios, os consumidores podem consultar as lojas participantes diretamente no aplicativo, escolher seu produto e gerar um QR Code, que deverá ser apresentado ao atendente ou nos totens de autoatendimento. O Brasil é o primeiro pais da rede de fast-food americana a lançar um programa de recompensas com essa escala.

A omnicanalidade do programa faz a empresa comparar seu programa ao Smiles, da Gol, ou o Prime, da Amazon. Aponta como grande diferencial, no entanto, a alta frequência de compra, que permite um conhecimento maior dos hábitos do consumidor.

Conveniência, personalização e qualidade

Segundo dados da empresa, os clientes fieis representam aproximadamente 15% da sua base e são responsáveis por mais de 50% de todo o seu volume. A identificação desses consumidores permitirá que a rede possa aprender seus hábitos e preferências, além de aumentar sua personalização e oferecer recompensas e ofertas exclusivas para aumentar a sua fidelidade com a marca.

A expectativa da empresa é de que o programa, desenvolvido ao longo dos últimos dois anos, alcance mais de 7 milhões de participantes já em 2021.

“Nossa estratégia abrange três pilares fundamentais para o nosso crescimento sustentável: conveniência, personalização e qualidade dos nossos produtos. Temos mais de 25 milhões de pessoas que já baixaram o nosso aplicativo aqui no Brasil e queremos engajar nossos fãs com um relacionamento muito mais personalizado e próximo”, afirma o vice-presidente de Vendas, Marketing e Tecnologia do Burger King do Brasil, Ariel Grunkraut.

Rede passa por transformação digital 

O Clube BK se soma a um pacote de soluções tecnológicas voltadas para o cliente que vem sido implementado ao longo dos últimos anos, incluindo totens de autoatendimento – presentes atualmente em metade dos quase 900 restaurantes da rede no País -, pedidos diretos pelo aplicativo da rede, sem a necessidade de pegar fila nas lojas, opções de pagamentos com carteiras digitais, pedidos por WhatsApp e delivery próprio, entre outros.

No final do ano passado a marca também anunciou o lançamento da primeira ghost kitchen da rede no mundo com o objetivo de atender exclusivamente os pedidos de delivery. As vendas digitais da rede, que já representaram 22,7% da receita total da companhia no terceiro trimestre de 2020 contra 5,2% apurados um ano antes, devem continuar crescendo em 2021.

No final do ano passado, a rede ampliou o seu serviço de delivery, que está atualmente disponível em mais de 500 restaurantes. Além disso, estão em testes a possibilidade de pagamento em drive-thru utilizando ConectCar e também a utilização de Inteligência Artificial para ajudar os atendentes a oferecer melhores combinações de sugestões de produtos adicionais para seus consumidores (com base em dados como dia da semana, temperatura, região e histórico de compra).

Imagens: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist