fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Uber Eats cria programa de doações e isenções para restaurantes parceiros

Redação de Redação
3 de fevereiro de 2021
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
0
Uber Eats cria programa de doações e isenções para restaurantes parceiros

O Uber Eats anunciou a criação de um programa de apoio temporário aos restaurantes parceiros da plataforma no Brasil. O pacote oferece desde doações diretas até isenção de taxas e é voltado para empreendimentos de pequeno e médio porte, que estão entre os mais afetados pela crise gerada pela pandemia de Covid-19.

A taxa para pagamentos diários de restaurantes parceiros, ou seja, o valor referente aos pedidos feitos pelo aplicativo, será repassado diariamente para todos as pequenas e médias empresas. A ideia é, assim, ajudar no fluxo de caixa desses estabelecimentos

A comissão de serviço dos restaurantes quando os usuários fizerem um pedido pelo app na modalidade “para retirar”, optando por buscar a refeição pessoalmente, será zerada. Da mesma forma, os pedidos feitos na plataforma online disponibilizada gratuitamente pelo Uber Eats, na qual os estabelecimentos podem criar e configurar um site próprio, também terão taxa zero pelos próximos meses. Neste caso, as entregas podem ser feitas tanto pelos entregadores parceiros do Uber Eats, quanto pela própria equipe do restaurante.

O pacote também traz de volta a possibilidade de usuários demonstrarem apoio aos estabelecimentos: eles terão a opção de doar R$ 2 a seus restaurantes favoritos como forma de suporte aos funcionários. Em 2020, os usuários deram quase R$ 1 milhão em “caixinhas” para os restaurantes ao longo de quatro meses.

Novos usuários e mais demandas

O Uber Eats também promete reforçar as ações de marketing de pequenos e médios estabelecimentos com o objetivo de impactar novos usuários e gerar mais demandas.

“Uma das melhores formas de apoiar nossos restaurantes parceiros é investindo para que eles possam levar seus pratos a mais usuários, principalmente no caso de pequenos e médios estabelecimentos. Nossa operação passou por adaptações para focarmos na promoção de estratégias que reafirmam nosso compromisso e parceria com eles”, afirma o head de Restaurants Operations do Uber Eats Brasil, Rafael Pereira.

Em toda a América Latina, o interesse dos restaurantes em incorporar a opção de entrega em domicílio por meio do Uber Eats cresceu. No Brasil, por exemplo, somente entre março e setembro, o número de restaurantes ativos na plataforma aumentou 34%, sendo que muitos dos empreendimentos entraram no digital pela primeira vez.

Imagem: Divulgação

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: alimentaçãoBrasilclienteClientescomércioconsumidorcoronavírusDeliverydigitalempresasFaturamentofoodserviceimpostosnegóciospandemiatecnologiaUber Eatsvarejistavarejovendas
Postagem anterior

Klabin apresenta estratégia para fornecer embalagens para o varejo eletrônico

Próxima Postagem

Sodexo investe no conhecimento do cliente e quer ser referência em qualidade de vida

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Clientes brasileiros preferem varejistas engajados socialmente e negócios locais
Destaque do dia

Clientes brasileiros preferem varejistas engajados socialmente e negócios locais

3 de março de 2021
A batalha dos sofás está só começando! O mercado de móveis e decoração pela web
Artigos

A batalha dos sofás está só começando! O mercado de móveis e decoração pela web

3 de março de 2021
O que os atuais consumidores buscam em suas experiências com as marcas?
Artigos

O que os atuais consumidores buscam em suas experiências com as marcas?

3 de março de 2021
Medo de desemprego entre os brasileiros diminui em dezembro
Economia

Governo quer voltar com redução de salário por 4 meses, mas pagando até 2 meses de benefício

3 de março de 2021
Campeão de webinars, Zoom vê lucro aumentar 326% em um ano
Destaque do dia

Campeão de webinars, Zoom vê lucro aumentar 326% em um ano

3 de março de 2021
Supervisão das estatais deveria ser concentrada num único órgão, diz OCDE
Economia

Supervisão das estatais deveria ser concentrada num único órgão, diz OCDE

2 de março de 2021
Próxima Postagem
Sodexo investe no conhecimento do cliente e quer ser referência em qualidade de vida

Sodexo investe no conhecimento do cliente e quer ser referência em qualidade de vida

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Clientes brasileiros preferem varejistas engajados socialmente e negócios locais

Clientes brasileiros preferem varejistas engajados socialmente e negócios locais

3 de março de 2021
A batalha dos sofás está só começando! O mercado de móveis e decoração pela web

A batalha dos sofás está só começando! O mercado de móveis e decoração pela web

3 de março de 2021
O que os atuais consumidores buscam em suas experiências com as marcas?

O que os atuais consumidores buscam em suas experiências com as marcas?

3 de março de 2021
Medo de desemprego entre os brasileiros diminui em dezembro

Governo quer voltar com redução de salário por 4 meses, mas pagando até 2 meses de benefício

3 de março de 2021
Campeão de webinars, Zoom vê lucro aumentar 326% em um ano

Campeão de webinars, Zoom vê lucro aumentar 326% em um ano

3 de março de 2021
Supervisão das estatais deveria ser concentrada num único órgão, diz OCDE

Supervisão das estatais deveria ser concentrada num único órgão, diz OCDE

2 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: