Pix é aposta da Nespresso para substituir dinheiro e cartão de débito

O Pix, sistema de pagamentos instantâneos desenvolvido pelo Banco Central do Brasil, começou a ser aceito nas 34 boutiques Nespresso distribuídas pelas principais cidades do País. A aposta da empresa é de que ele, aos poucos, substitua o dinheiro e o cartão de débito como meio de pagamento.

“O consumidor Nespresso é adepto da praticidade. Como o Pix funciona por leitura de QR Code por meio do aplicativo do banco ou da fintech, o público tem a comodidade de realizar sua compra nas boutiques de forma descomplicada”, aposta o head de Finanças e Tecnologia da Nespresso Brasil, Gabriel Nobre.

Segundo ele, com a iniciativa, a estimativa é converter até 70% das vendas de débito ou dinheiro para o sistema de pagamento instantâneo nos próximos anos.

Além do Pix, a Nespresso aderiu recentemente ao PayPal e Pic Pay. “A empresa tem avaliado também outros potenciais serviços financeiros, principalmente com os parceiros B2B, ou seja, da linha Nespresso Professional, para proporcionar maior comodidade aos nossos parceiros”, acrescenta Nobre.

Como funciona o Pix?

O principal diferencial do Pix é a rapidez com que as operações, como transferências e pagamentos, podem ser feitas: o prazo máximo previsto é de dez segundos. Até disso, o sistema funciona 24 horas, em todos os dias do ano, inclusive finais de semana e feriados.

Segundo o Banco Central, os produtores de bens, varejistas e prestadores de serviços têm muito a se beneficiar com o Pix. Não há mais necessidade de esperar o próximo dia útil ou a próxima janela de horário, por exemplo, para receber um pagamento. Os custos são menores e há facilidade na integração com os softwares de automação e na conciliação de pagamentos.

Na prática, para o varejo, o Pix tem o mesmo efeito do pagamento em espécie: o dinheiro chega na mão do comerciante na hora – não no caixa da loja, mas na conta da empresa. Isso tende a diminuir os riscos de roubo e a necessidade de se preocupar com troco, por exemplo.

Imagem: Bigstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist