fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Grandes marcas promovem ações para consumidor curtir Carnaval dentro de casa

Redação de Redação
13 de fevereiro de 2021
no Destaque do dia, Marcas, Notícias
0
Grandes marcas promovem ações para consumidor curtir Carnaval dentro de casa

Carlinhos Brown participa de ação promovida pela marca de cervejas Devassa

Promoções, kits exclusivos, lives e sambas inéditos. Essas são algumas das iniciativas criadas por grandes marcas, como Rappi, Burger King e Heineken, para ajudar os brasileiros a curtir uma das principais festas do calendário nacional, o Carnaval, neste 2021.

O Rappi patrocina uma live que o cantor Bell Marques vai realizar neste domingo (14) em um barco. Um profissional vestido com o uniforme laranja do superapp realizará – a bordo de um jet ski – entregas de diversos itens ao cantor durante a apresentação.

Também neste domingo, Rappi e Engov After estarão juntos em outra live, de Preta Gil, às 16h. Neste sábado (13), Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Monobloco e Léo Santana se apresentaram com patrocínio das duas marcas.

Além disso, a campanha #CarnaRappiEmCasa pede que os usuários produzam uma paródia de qualquer música de Bell Marques. A postagem pode ser feita até 17 de fevereiro, Quarta-Feira de Cinzas, e os vídeos mais curtidos no Instagram receberão uma bandana autografada por Marques.

O Rappi também criou ações promocionais para usuários de São Paulo e do Rio de Janeiro, que, na compra de um pack de Skol Beats, recebem um Kit Carnaval com glitter, preservativos e lubrificantes Olla e snack Piraquê. As lojas participantes da promoção são Imigrantes, Saidera, Empório da Cerveja e Beb’s.

O superapp firmou, ainda, parceria com a Prime Cater, empresa especializada em carnes premium, e oferece aos usuários condições exclusivas para celebração do Carnaval. Os usuários que comprarem pelo app picanha, chorizo e ancho terão 15% de desconto. A promoção é válida em 11 lojas da rede de supermercados Zona Sul, no Rio de Janeiro.

Combos especiais para a data

O Burger King promoveu uma ação desenvolvida pela David São Paulo e pediu para que os fãs ajudassem na criação de um samba-enredo com os sentimentos em relação à grande festa que, neste ano, não vai acontecer. Com isso, a marca lançou o movimento #CarnaEmCasa para incentivar as pessoas a celebrarem a data a sua maneira, mas sem sair de casa.

O resultado da ação, com a letra da música na íntegra, pode ser conferido em um vídeo nas redes sociais da empresa. O samba-enredo se transformou em um mix de desabafos que retratam como as pessoas estão lidando com a falta do Carnaval. Entre os versos bem-humorados, foram mencionados sentimentos como “Não aguento mais video calls; Nem lembro o que é fim de semana”; “Mas depois da vacina; e “Vai ter até bloquinho de Natal”.

Além da criação do hit, a marca lançou combos especiais (o CarnaSofá, o CarnaLouça, o CarnaCama e o Vem vacina) que retratam como será a comemoração de uma das datas mais aguardadas do calendário brasileiro neste 2021. Suas tradicionais coroas foram repaginadas para combinarem com os combos especiais, mas também podem ser adquiridas em compras durante o período da campanha.

“Buscamos formas de preencher o coração do público com alguns dos símbolos dessa data icônica no calendário do País: nossas coroas como as fantasias, nossos combos com nomes que poderiam ser facilmente temas dos bloquinhos de rua e, também, uma música oficial. Esperamos que as pessoas curtam dentro de suas casas, respeitando as normas de distanciamento, mas com muito bom-humor e leveza”, ressalta Thais Souza Nicolau, diretora de Marketing de Burger King Brasil, detentora das marcas BK e Popeyes no País.

Ivete, Carlos Brown e Olodum

Neste domingo (14), a marca de cerveja Devassa leva Ivete Sangalo, Banda Eva, Carlinhos Brown, Olodum e outros artistas para apresentações-surpresa em varandas de prédios, reforçando o lema #FiqueEmCasa. O Carnavaranda Tropical é um circuito com 15 shows surpresa que vão acontecer a partir das 15h30 e serão espalhados por varandas residenciais em Salvador, na Bahia.

Para evitar eventuais aglomerações, os endereços não serão divulgados. Os shows também poderão ser acompanhados nas redes sociais da marca. “Conseguimos honrar essa temporada de festa, com muito respeito, ficando em casa, mas nos conectando musicalmente com nosso público pelas varandas de Salvador”, diz Vanessa Brandão, diretora de Marketing do segmento Mainstream do Grupo Heineken Brasil.

O clube de assinaturas de vinho Wine lançou o “Folia em Casa”, convidando a todos os apaixonados por vinho para curtir o Carnaval em segurança, na comodidade das suas casas, com vinhos que harmonizam com a festa. A marca criou kits promocionais que brincam com as famosas marchinhas de Carnaval. Com isso, os consumidores poderão escolher em qual bloco querem brincar.

Além dos kits promocionais, a Wine está com descontos de até 55% para sócios e de até 47% para não sócios, em mais de 60 rótulos. Os vinhos e kits promocionais podem ser encontrados no hotsite da campanha, no app Wine Vinhos e também em algumas lojas físicas espalhadas pelo Brasil.

As lojas da Local Americanas no Rio e São Paulo abrem nesta segunda-feira (15) o Festival da Cerveja. Até o dia 28/02, cariocas e paulistanos que não querem abrir mão da bebida na folia em casa poderão contar com descontos especiais e cashback em rótulos tradicionais, premium e artesanais.

Imagens: Divulgação

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: AmericanasBrasilburger kingcarnavalclientecomprasconsumidorconsumidoresconsumocoronavírusDeliverydescontoDevassadigitalecommerceinovaçãolivemarcaMarketingmercado&consumonegóciosofertapandemiaprodutospromoçãoRappiserviçosshowtecnologiavarejistaVarejistasvarejovendasWine
Postagem anterior

Madero inaugura restaurante de contêiner reciclado no Guarujá, litoral paulista

Próxima Postagem

Com Carnaval cancelado, turismo e comércio tomam medidas contra a crise

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Lançamentos do Burger King fazem Restaurant Brands fechar trimestre em alta
Destaque do dia

Transformação digital impulsiona resultados da rede Burger King no Brasil

26 de fevereiro de 2021
O foodservice nunca gostou da mesmice
Artigos

O foodservice nunca gostou da mesmice

26 de fevereiro de 2021
Um a cada quatro consumidores já usou chatbots para atendimento
Destaque do dia

Um a cada quatro consumidores já usou chatbots para atendimento

26 de fevereiro de 2021
PicPay
Destaque do dia

Com crédito pessoal, PicPay se consolida como marketplace financeiro no País

26 de fevereiro de 2021
Anatel aprova edital do leilão do 5G, que promete maior consumo de vídeos, jogos e Realidade Virtual
Destaque do dia

Anatel aprova edital do leilão do 5G, que promete maior consumo de vídeos, jogos e Realidade Virtual

26 de fevereiro de 2021
Por falta de peças, GM suspende produção em fábrica de Gravataí
Economia

Por falta de peças, GM suspende produção em fábrica de Gravataí

25 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
Com Carnaval cancelado, turismo e comércio tomam medidas contra a crise

Com Carnaval cancelado, turismo e comércio tomam medidas contra a crise

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Lançamentos do Burger King fazem Restaurant Brands fechar trimestre em alta

Transformação digital impulsiona resultados da rede Burger King no Brasil

26 de fevereiro de 2021
O foodservice nunca gostou da mesmice

O foodservice nunca gostou da mesmice

26 de fevereiro de 2021
Um a cada quatro consumidores já usou chatbots para atendimento

Um a cada quatro consumidores já usou chatbots para atendimento

26 de fevereiro de 2021
PicPay

Com crédito pessoal, PicPay se consolida como marketplace financeiro no País

26 de fevereiro de 2021
Anatel aprova edital do leilão do 5G, que promete maior consumo de vídeos, jogos e Realidade Virtual

Anatel aprova edital do leilão do 5G, que promete maior consumo de vídeos, jogos e Realidade Virtual

26 de fevereiro de 2021
Por falta de peças, GM suspende produção em fábrica de Gravataí

Por falta de peças, GM suspende produção em fábrica de Gravataí

25 de fevereiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: