fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Três brasileiros estão entre os ganhadores do Hospitality Challenge

Redação de Redação
21 de fevereiro de 2021
no Inovação, Notícias
0
Três brasileiros estão entre os ganhadores do Hospitality Challenge

Três brasileiros estão entre os 30 selecionados do Desafio da Hospitalidade (Hospitality Challenge), lançado pela Organização Mundial do Turismo (OMT) e pela Sommet Education com o objetivo de promover a recuperação do setor de turismo, um dos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus em todo o globo. Ao todo, o concurso reuniu 600 participantes.

Os projetos dos brasileiros Karen Caracio, Carolina Peralta e Marcel Marin foram considerados criativos e inovadores para impulsionar o turismo na pandemia. Os três se preparam, no momento, para estudar, com bolsas integrais, em famosas escolas de hospitalidade do Grupo Sommet Education, na Europa.

Paulistana, 29 anos, Karen Caracio venceu com o projeto Digital Butler, ou Mordomo Digital. Com experiência nos hotéis Four Seasons São Paulo, Emiliano e Pullman Hotels & Resorts, ela percebeu que o serviço de hotelaria ia ser prejudicado pela pandemia, bem como a relação dos hóspedes com os funcionários dos estabelecimentos. “Desde a recepção, o contato com o hóspede é a parte mais importante. Você conversar com ele, acompanhá-lo do lobby até o apartamento. Mas, com a pandemia, esse serviço ia ser mais afetado”, disse Karen à Agência Brasil.

Para que esse contato não fosse perdido e se mantivesse uma forma segura de interação entre o funcionário e o hóspede, Karen Caracio teve a ideia de fazer um mapa interativo para que o mordomo ou mensageiro possa acompanhar o hóspede desde sua entrada no hotel. O funcionamento é simples: a recepção manda um link para o hóspede que, através dele, tem acesso ao mapa. Ali, o turista consegue ver o horário de funcionamento da academia, do restaurante, por exemplo. O aplicativo guia o hóspede até seu quarto. O mordomo digital fica disponível para o hóspede durante 24 horas e explica todas as utilidades de um apartamento de luxo, incluindo como subir e descer as cortinas, funcionamento do frigobar, entre outras coisas.

“A ideia do Mordomo Digital é que o serviço não seja afetado pela pandemia e que a interação entre hóspede e funcionário continue acontecendo de forma segura e com qualidade e que ele não se sinta desamparado durante sua estada”, concluiu.

Mestrado em gestão de hotelaria

Karen está se preparando para ingressar, em setembro de 2021, no curso de mestrado em Gestão Internacional de Hotelaria na Les Roches Marbella, na Espanha. Antes, ela deverá fazer um teste de inglês para que os organizadores possam mandar a carta de aceitação, com a qual ela dará entrada no pedido de visto para viajar.

Depois de identificar a falta de opções de treinamento profissional de alta qualidade para profissionais das áreas de alimentos e bebidas (A&B), a gerente assistente de A&B do hotel Emiliano, no Rio de Janeiro, Carolina Peralta, desenvolveu para o projeto de um curso on-line de qualificação que fosse ao mesmo tempo inovador e acessível para os funcionários das duas áreas.

“Aos poucos, a proposta foi crescendo e tornou-se uma plataforma on-line de aprendizagem de hospitalidade que reúne métodos baseados em modelos de instituições internacionais”, disse Carolina. A gerente assistente optou pelo curso de mestrado em Estratégia de Hotelaria e Transformação Digital na Les Roches Crans-Montana, na Suíça, cujas aulas começam a partir de setembro.

Aplicativo de inclusão administrativa

Já Marcel Marin, 40 anos, criou o Digital Concierge. Trata-se de um aplicativo de inclusão administrativa e de vendas, que tem como foco aumentar a competitividade, além de expandir vendas e reduzir custos dos hotéis independentes. Segundo Marin, esse segmento representa cerca de 70% da oferta hoteleira do Brasil.

“A indústria do turismo tem um papel fundamental para o desenvolvimento do Brasil, muito a agregar à economia”, afirmou Marin que tem mais de 20 anos de experiência em hotelaria, com passagens por empresas como Accor Hotels, InterContinental Group e Hotel Unique. Ele decidiu estudar na Ecole Ducasse, em Paris, mas ainda não escolheu o curso.

O concurso Hospitality Challenge foi lançado em junho de 2020 pela OMT e pela Sommet Education, visando identificar e incentivar ideias capazes de apoiar a recuperação do turismo. Nessa edição, ele se concentrou em quatro categorias: hotéis e operações relacionadas com hotéis, que englobou 40% dos projetos inscritos; viagens de luxo, bens e serviços (35%); alimentos e bebidas (15%) e smart real estate (modelo relacional impulsionado pela tecnologia, centrado no consumidor e na sustentabilidade, que recebeu mais de 10% dos projetos.

O programa de cursos de especialização Hospitality Onlearning, concebido pelo concurso, inclui dez módulos on-line. Após a conclusão bem-sucedida de cada módulo ou de todo o programa, os usuários recebem um certificado da instituição parceira.

A Sommet Education é líder global em gestão de hospitalidade e artes culinárias e se preocupa em desenvolver lideranças em hospitalidade do futuro. O grupo abrange três instituições acadêmicas de nível mundial: Glion, Les Roches e Ecole Ducasse, com campi na Suíça, Espanha, China, Reino Unido e França, que oferecem graus de bacharelado, mestrado e diplomas por meio da excelência acadêmica. A Sommet Education é a única rede educacional com duas instituições classificadas entre as três melhores do mundo em educação em hospitalidade e reputação do empregador, de acordo com o ‘QS World University’ (classificações universitárias anuais publicadas pela Quacquarelli Symonds, do Reino Unido).

Fonte: Agência Brasil
Imagem: Divulgação

 

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: BrasilClientescomportamentoconsumidoresconsumodigitalEconomiaempresasexperiênciahospitalidadeinovaçãoOMTonlineserviçostecnologiaturismo
Postagem anterior

Podcast debate o papel do foodservice para os Ecossistemas de Negócios

Próxima Postagem

Interferência do governo na Petrobras pode resultar em processo na CVM

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

SP autua 286 estabelecimentos no primeiro final de semana do toque de restrição
Economia

SP autua 286 estabelecimentos no primeiro final de semana do toque de restrição

1 de março de 2021
Com pandemia de Covid-19, varejo elimina 75,2 mil lojas
Economia

Com pandemia de Covid-19, varejo elimina 75,2 mil lojas

1 de março de 2021
Litro da gasolina fica acima de R$ 5 pela primeira vez na média nacional
Economia

Petrobras faz 5º reajuste no ano e alinha gasolina e diesel a preço internacional

1 de março de 2021
Parceria entre Saraiva e 99: desconto para retirada de produtos em loja
Destaque do dia

Credores da Saraiva aprovam aditamento ao plano de recuperação judicial

1 de março de 2021
Petrobras comunica nova alta da gasolina e do diesel nas refinarias, diz Abicom
Economia

Petrobras anuncia reajuste de gasolina, diesel e gás de cozinha nas refinarias

1 de março de 2021
Natura completa 2019 com mais de 400 franquias pelo Brasil
Inovação

Natura leva “aroma virtual” para o mundo por meio de parceria com startup

1 de março de 2021
Próxima Postagem
Interferência do governo na Petrobras pode resultar em processo na CVM

Interferência do governo na Petrobras pode resultar em processo na CVM

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

SP autua 286 estabelecimentos no primeiro final de semana do toque de restrição

SP autua 286 estabelecimentos no primeiro final de semana do toque de restrição

1 de março de 2021
Com pandemia de Covid-19, varejo elimina 75,2 mil lojas

Com pandemia de Covid-19, varejo elimina 75,2 mil lojas

1 de março de 2021
Litro da gasolina fica acima de R$ 5 pela primeira vez na média nacional

Petrobras faz 5º reajuste no ano e alinha gasolina e diesel a preço internacional

1 de março de 2021
Parceria entre Saraiva e 99: desconto para retirada de produtos em loja

Credores da Saraiva aprovam aditamento ao plano de recuperação judicial

1 de março de 2021
China avança com moeda digital controlada. E segue o Brasil

China avança com moeda digital controlada. E segue o Brasil

1 de março de 2021
A regra é a mudança: caso da capital paulista

A regra é a mudança: caso da capital paulista

1 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: