fbpx

Habib’s lança clube de fidelidade e quer transformar clientes em influenciadores

A rede de fast food Habib’s, que no início desta semana provocou curiosidade ao pendurar faixas de “Passo o ponto” em suas lojas, está promovendo uma reformulação da marca e do negócio. Uma das principais novidades é a criação de um programa de fidelidade. O objetivo, segundo a empresa, é ter os clientes no centro de suas estratégias, conferindo a eles o título de “embaixadores da marca”, ou “Habibers”.

A marca passou por um rebranding, com a reformulação de elementos visuais, paleta de cores e repaginação do gênio que a simboliza. O clube de fidelidade tem como principais diferenciais o acesso a benefícios como brindes, promoções e eventos, além da opção de cashback de até 15% nas compras. “Trabalhamos forte na transformação digital da empresa nos últimos anos e o clube de fidelidade Habibers é um marco desse processo”, comenta Bruna Saraiva, diretora de estratégia do Habib’s.

O clube de fidelidade vai funcionar dentro do Super App Habib’s, que concentra todas as funcionalidades que a rede oferece aos clientes, como compras por delivery, pedido programado, cupons de desconto, entre outros. Em 2020, o número de usuários do aplicativo mais do que dobrou.

A cada R$ 1 gasto em qualquer um dos canais de venda, os clientes vão ganhar um ponto para descontos ou trocas por itens do cardápio da rede. A expectativa é que 20% dos clientes estejam usando ativamente o clube de fidelidade Habibers até o fim do ano.

Faixas com a frase “Passo o ponto” foram colocadas nas lojas Habib’s nesta semana

Campanha com pontuação extra

Para impulsionar a adesão ao clube, na primeira semana de março será lançada uma campanha que irá conceder pontuação extra aos clientes que fizerem publicações nas redes sociais (Instagram, Facebook, TikTok, Youtube, LinkedIn e Whatsapp).

“Nosso objetivo é transformar os consumidores em influencers da marca, ou melhor, em Habibers, clientes que compartilham com a gente os mesmos valores e gostam de mesa farta por um preço justo. Como todo influencer, eles ganharão cachê, que nesse caso são pontos no Super App”, diz Bruna.

Nesta campanha, a pontuação estará relacionada à rede social e o tipo de post usado pelo cliente. Um post no stories vai render 25 pontos no app; no feed, 50 pontos; e um vídeo no YouTube renderá 100 pontos. Além disso, haverá diversos stickers especiais para serem utilizados nos stories e no TikTok. As publicações precisam ser cadastradas na plataforma própria da empresa e passarão por uma aprovação.

Imagem: Reprodução/Redes sociais Habib’s

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: