Um a cada quatro consumidores já usou chatbots para atendimento

Uma pesquisa realizada pela plataforma de comunicação Infobip aponta que um em cada quatro consumidores já usou um chatbot. Destes, 69% afirmam que a experiência de atendimento foi excelente ou muito boa.

Os chatbots são softwares programados para responder os clientes de forma instantânea sobre dúvidas como horário de funcionamento da loja, status do pedido, políticas de devolução e muito mais, têm sido cada vez mais usados. A partir desta tecnologia, os lojistas conseguem se concentrar em questões mais difíceis e que exigem assistência humana.

“Ao incorporar chatbots como parte de uma estratégia de experiência do cliente omnichannel, você pode oferecer ao consumidor um serviço que eles esperam em um mundo novo pós-pandemia”, comenta Caio Borges, head de Vendas da Infobip no Brasil. “A automatização desses processos é importante para facilitar a vida do cliente, esclarecendo de forma rápida dúvidas que possam surgir e aumentar a fidelidade da marca.”

Ele destaca, no entanto, que é importante que o chatbot consiga interagir da forma mais humanizada possível com o cliente, porque, segundo a pesquisa, 60% deles ficariam bravos se descobrissem que estão falando com uma Inteligência Artificial. Só 31% dos entrevistados conseguem identificar com precisão quando conversam com uma IA.

Imagem: Bigstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist