fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Ecommerce

Nestlé lança programa para atuar no mercado de social selling

Redação de Redação
2 de março de 2021
no Ecommerce, Inovação, Notícias
Tempo de leitura:3 mins read
0
Nestlé lança programa para atuar no mercado de social selling

A Nestlé, por meio de Nestlé Health Science (NHS), seu braço de saúde e ciência nutricional, acaba de lançar o Programa Embaixadores da Nutrição. O objetivo é oferecer uma oportunidade de renda extra para pessoas de todo o Brasil, que ajudarão na divulgação de dicas de como manter hábitos saudáveis por meio de conteúdos e das soluções nutricionais da empresa.

Para o programa, a Nestlé desenvolveu uma jornada de conhecimento e ganhos, na qual disponibiliza informações e links de desconto para que os Embaixadores compartilhem com seus contatos via WhatsApp ou redes sociais. Enquanto os clientes se beneficiam dos descontos, os Embaixadores recebem uma renda extra de acordo com as vendas convertidas pela empresa no ambiente de e-commerce.

A iniciativa acompanha uma forte tendência do mercado brasileiro em 2020 de compras via m-commerce (mobile commerce), impulsionada pelo cenário de pandemia. Além do crescimento das vendas online, o programa também olha para uma modalidade muito forte entre brasileiros e intensificada neste ano, que é o social selling, com vendas via redes sociais, em um formato que permite conversa e contato direto com consultores que divulgam produtos e serviços do e-commerce da linha.

WhatsApp, Face e Messenger

Pesquisa Panorama, realizada pela Mobile Time e Opinion Box em setembro de 2020, demonstra que as compras diretas via redes sociais cresceram muito neste ano, com 70% dos respondentes afirmando que realizaram compras pelo WhatsApp, 40% pelo Facebook e Messenger e 39% pelo Instagram. O programa da Nestlé de Embaixadores da Nutrição facilita justamente esse compartilhamento de informações diretas, com proximidade, além de oferecer uma personalização e humanização do processo de compras online pelos clientes da Nestlé Health Science.

Além disso, tendo em vista o cenário de diminuição na renda de vários brasileiros por conta da pandemia, o projeto é uma solução pensada pela companhia para auxiliar as pessoas com uma alternativa de ganho extra.

“Acreditamos no potencial dessa iniciativa de impactar positivamente a vida de muitos brasileiros, tanto levando conhecimento e capacitação para eles quanto proporcionando oportunidades de ganho e renda direta, que são pilares diretamente ligados à nossa missão de NHS e de Nestlé de gerar valor compartilhado por meio de nossos alimentos e soluções nutricionais”, afirma a head de Nestlé Health Science para a região da América Latina, Monica Meale.

Saúde e bem-estar das pessoas

Outro pilar da iniciativa é contribuir para levar mais informações sobre a importância da boa nutrição para a saúde e bem-estar das pessoas, principalmente em um momento em que os cuidados com a saúde, alimentação e a imunidade estão sendo priorizados pela população.

Segundo levantamento do CLab, laboratório de pesquisas inhouse da Nestlé, no atual cenário, 65% das pessoas estão mais preocupadas com a saúde e em como fortalecer seu sistema imunológico e 29% passaram a consumir remédios ou suplementos que ajudam na imunidade.

“Sabemos que uma alimentação equilibrada e bem suplementada, com os nutrientes adequados para cada fase da vida, é essencial para garantir a saúde e proteção. Por outro lado, hoje temos mais de 2 bilhões de pessoas com problemas de nutrição em todo o mundo segundo a OMS, sendo que grande parte desses problemas vêm da falta de informação e de acesso à suplementos adequados. Por isso, nossa missão é ajudar a democratizar o acesso da população brasileira à informações sobre alimentação e hábitos saudáveis e as soluções disponíveis, com suas diferentes necessidades, por meio de iniciativas como essa”, afirma a gerente executiva de Medical Affairs da Nestlé, Valeria Rosenfeld. Segundo ela, a iniciativa se complementa com parcerias com instituições de saúde, para levar prevenção e orientações de profissionais de saúde para todos.

Imagem: Divulgação

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: Brasilclientecomérciocomportamentocomprasconsumidoresconsumodigitalecommerceempresasexperiênciainovaçãolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosNestléomnichannelredes sociaissocial sellingtecnologiavarejistavarejovendas
Postagem anterior

Mercado Livre planeja investir R$ 10 bilhões no Brasil em 2021

Próxima Postagem

Correios querem instalar 3 mil lockers em todo o Brasil até 2023

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Zenvia protocola pedido de IPO
Destaque do dia

Startup brasileira Zenvia entra com pedido de IPO na Nasdaq

17 de abril de 2021
Weg terá nova fábrica em Betim (MG)
Economia

WEG anuncia fábrica em MG para segmentos de energia, mineração e siderurgia

16 de abril de 2021
Saiba quais são as marcas de varejo mais valiosas
Economia

Lojas Renner confirma que avalia possibilidade de oferta pública

16 de abril de 2021
Grupo Soma controla as marcas Animale e Farm
Notícias

Grupo Soma avalia combinação de negócios com a Shoulder

16 de abril de 2021
Comércio reabre em fase de transição em São Paulo
Destaque do dia

Comércio volta a abrir domingo em São Paulo, mas com horário limitado

16 de abril de 2021
Carrefour deve atingir vendas de 15,66 bilhões de reais no segundo tri
Notícias

Carrefour reduz preços de produtos essenciais

16 de abril de 2021
Próxima Postagem
Depois do Distrito Federal, Rio de Janeiro ganha armários inteligentes dos Correios

Correios querem instalar 3 mil lockers em todo o Brasil até 2023

REDES SOCIAIS

Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo

NOTÍCIAS

Zenvia protocola pedido de IPO

Startup brasileira Zenvia entra com pedido de IPO na Nasdaq

17 de abril de 2021
Weg terá nova fábrica em Betim (MG)

WEG anuncia fábrica em MG para segmentos de energia, mineração e siderurgia

16 de abril de 2021
Saiba quais são as marcas de varejo mais valiosas

Lojas Renner confirma que avalia possibilidade de oferta pública

16 de abril de 2021
Grupo Soma controla as marcas Animale e Farm

Grupo Soma avalia combinação de negócios com a Shoulder

16 de abril de 2021
Comércio reabre em fase de transição em São Paulo

Comércio volta a abrir domingo em São Paulo, mas com horário limitado

16 de abril de 2021
Carrefour deve atingir vendas de 15,66 bilhões de reais no segundo tri

Carrefour reduz preços de produtos essenciais

16 de abril de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: