fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Omo Lavanderia lança novo modelo de loja em formato self-service

Redação de Redação
10 de março de 2021
no Destaque do dia, Inovação, Marcas, Notícias
Tempo de leitura:2 mins read
0
Omo Lavanderia lança novo modelo de loja em formato self-service

Leonardo Miglesias, empreendedor que está à frente da primeira Omo Lavanderia Self-Service, no Rio de Janeiro

Após lançamento da rede de franquias Omo Lavanderia no ano passado, a marca está investindo em novos formatos e serviços e ampliando os planos de expansão. Uma das novas iniciativas é uma franquia em formato self-service, cuja primeira unidade será aberta no Rio de Janeiro.

“Enxergamos uma tendência de consumo mais focada no uso do que na posse material, visto que há, cada vez mais, o crescimento massivo de ambientes colaborativos e compartilhados. Por isso, investimos no modelo de loja self-service, muito comum no exterior, que oferece os benefícios de uma lavanderia profissional, unindo praticidade e versatilidade para o cliente que deseja realizar o serviço sozinho, por um preço mais acessível comparado ao das lavanderias tradicionais”, afirma o diretor de Omo Lavanderias, Teo Figueiredo.

A loja, localizada no bairro de Copacabana, na zona sul da capital fluminense, será equipada com máquinas tecnológicas e produtos profissionais, desenvolvidos exclusivamente para esse tipo de lavanderia. Os clientes vão contar com um serviço 100% automatizado, que permite a lavagem completa e a secagem a partir de 75 minutos.

“O autosserviço para lavagem das roupas coincide com a mudança de comportamento do consumidor, porque alguns moram em espaços reduzidos, compactados e não possuem uma área de serviços. Outros porque não gostam de perder tempo com isso, e podem lavar e secar a roupa em um lugar agradável, rápido e sem gastar muito”, diz Leonardo Miglesias, empreendedor que está à frente da primeira Omo Lavanderia Self-Service. Na loja em Copacabana, o cliente terá acesso a wifi e ambiente de espera à disposição.

Gerenciamento à distância

Miglesias possui experiência no gerenciamento de lavanderias, tendo começado a carreira aos 16 anos trabalhando no estabelecimento de seu pai, e conta que esses anos foram fundamentais para tomar essa decisão de investimento.

Para ele, do ponto de vista de negócios, o novo modelo é atraente para novos investidores, porque permite a gestão da operação de forma remota, com a possibilidade inclusive de acompanhar o desempenho das máquinas e verificar a necessidade de manutenção também de forma remota.

“É um negócio que posso gerenciar à distância, o que confere mais liberdade no meu trabalho, facilitando inclusive a ampliação do negócio. Minha expectativa ao longo prazo é liderar mais lavanderias Omo Self-Service no Rio de Janeiro”, conclui.

Uma unidade do novo modelo custa a partir de R$ 148 mil. As unidades no formato self-service contam, ainda, com orientações para uso das máquinas, leitura das etiquetas das roupas e produtos para lavagem das peças.

Imagem: Divulgação

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumodigitalestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentolavanderialojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosomnichannelOmoOmo Lavanderiaonlineself-serviceserviçostecnologia
Postagem anterior

Starbucks abre loja-conceito na plataforma de e-commerce chinesa JD

Próxima Postagem

Minerva planeja aporte de R$ 29 milhões na plataforma de compras online Shopper

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Varejo paulista deve criar menor número de vagas para fim de ano desde 2016
Economia

Economistas veem defasagens em dados de emprego do IBGE

10 de abril de 2021
Interferência do governo na Petrobras pode resultar em processo na CVM
Economia

Petrobras reformula site de Relações com Investidores e destaca ESG

10 de abril de 2021
fleury-alphaville
Economia

Grupo Fleury anuncia compra 66,7% da Vita por R$ 136,8 milhões

10 de abril de 2021
Universidade Metodista
Economia

Grupo Educação Metodista se prepara para pedir recuperação judicial

10 de abril de 2021
Governo atualiza e simplifica regras do IPI
Economia

Governo atualiza e simplifica regras do IPI

9 de abril de 2021
Shopping Ilha Plaza retoma atividades no Rio
Notícias

Shopping Ilha Plaza retoma atividades no Rio

9 de abril de 2021
Próxima Postagem
Minerva planeja aporte de R$ 29 milhões na plataforma de compras online Shopper

Minerva planeja aporte de R$ 29 milhões na plataforma de compras online Shopper

REDES SOCIAIS

Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo

NOTÍCIAS

Varejo paulista deve criar menor número de vagas para fim de ano desde 2016

Economistas veem defasagens em dados de emprego do IBGE

10 de abril de 2021
Interferência do governo na Petrobras pode resultar em processo na CVM

Petrobras reformula site de Relações com Investidores e destaca ESG

10 de abril de 2021
fleury-alphaville

Grupo Fleury anuncia compra 66,7% da Vita por R$ 136,8 milhões

10 de abril de 2021
Universidade Metodista

Grupo Educação Metodista se prepara para pedir recuperação judicial

10 de abril de 2021
Governo atualiza e simplifica regras do IPI

Governo atualiza e simplifica regras do IPI

9 de abril de 2021
Shopping Ilha Plaza retoma atividades no Rio

Shopping Ilha Plaza retoma atividades no Rio

9 de abril de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: