fbpx

Academia Food oferece ensino à distância para o mercado de refeições fora do lar

A consultoria Gouvêa Foodservice, juntamente com a ferramenta de treinamento Benkyou, acaba de lançar a Academia Food, uma plataforma de ensino à distância desenvolvida com o objetivo de fomentar a evolução do aprendizado gerencial e operacional para empreendedores, empresários, nutricionistas, chefs, gerentes, funcionários em ascensão de carreira ou franqueados.

O objetivo é alcançar restaurantes, bares, lanchonetes, confeitarias, cafeterias, hamburguerias, entre outros negócios de alimentação pelo Brasil e em breve na América Latina. Todo o conteúdo é oferecido pela internet (clique aqui para conferir as opções).

O projeto que deu origem à Academia Food teve início no ano passado, já em meio à pandemia de Covid-19. As duas empresas uniram forças para conceber uma estrutura digital para o programa proprietário Gestão de Alta Performance em Foodservice, que há seis anos é aplicado e aprimorado pela Gouvêa Foodservice. Durante seu desenvolvimento, e com a contribuição dos times, elas decidiram ampliar o conceito.

A Academia Food tem 13 módulos do programa de Gestão de Alta Performance em Foodservice e conta com conteúdos especializados em Segurança de Alimentos e Assuntos Regulatórios, como boas práticas na manipulação de alimentos, procedimentos operacionais, rotulagem e outros.

Os conteúdos técnicos serão oferecidos em parceria com a Sanity, especialista nos temas abordados. A Academia Food em breve contará com a disponibilização de conteúdos patrocinados e personalizados para empresas com mais de 100 funcionários, como redes de franquias, grupos de restaurantes e empresas de refeições coletivas, fomentando e ampliando as melhores práticas para o mercado.

“Foi uma grande soma de competências. A Benkyou assegurou a plataforma de alta qualidade, que hoje já serve clientes como Votorantim, O Boticário, Andritz, entre outros, e agregou know how em tecnologia e Student Experience a partir do Studio Benkyou de Produção de Conteúdo, que, mais do que imagens, animações ou som, contribuiu com orientações técnicas altamente embasadas para a melhor experiência de ensino à distância a ser proporcionada. Estamos muito orgulhosas do resultado”, afirma a CEO da Gouvêa Foodservice, Cristina Souza.

Profissionais de todo o Brasil

Como todo o conteúdo é oferecido pela internet, profissionais de todo o Brasil podem participar. “São apenas R$ 39 para acessar a plataforma por um mês inteiro, tempo suficiente para a pessoa fazer todos os módulos do primeiro programa disponível. Todo time da Benkyou está muito orgulhoso por ajudar a fazer a diferença para esse setor que sofreu e sofre com os impactos da pandemia. Eu mesma já tive uma cafeteria quando jovem e confesso que o conteúdo da Academia Food teria feito a diferença no meu sucesso”, afirma a CEO da Benkyou, Eva Lazarin.

Tanto a Gouvêa Fooodservice quanto a Benkyou fazem parte da Gouvêa Ecosystem, que reúne 17 empresas dedicadas a apoiar e promover a evolução de negócios em quatro verticais: consultoria, serviço, solução e relacionamento.

Desde o início da pandemia a Gouvêa Ecosystem se mobilizou para fazer a diferença e no mercado de foodservice, altamente afetado.

“Nós, da Gouvêa Foodservice, nos empenhamos em propagar dados confiáveis, manter um clima de otimismo e motivação, promover encontros virtuais para troca de boas práticas e valorizar iniciativas positivas protagonizadas por players do setor, que na oportunidade foi chamado de Foodservice do Bem. O cenário incerto da pandemia nos motivou a refletir profundamente sobre os desafios do setor e, sem dúvida, a falta de conhecimento gerencial é um dos motivos da intensificação da mortalidade. Com isso, decidimos começar por aí”, completa Cristina Souza.

Eva Lazarin reforça, ainda, que na etapa final do projeto houve uma aproximação com o marketplace Compra Foodservice. Todos os clientes da plataforma terão um desconto especial de lançamento de 15%. A percepção de valor foi tão grande que o cliente Compra Foodservice participante do programa de fidelidade Juntou & Ganhou poderá estudar sem desembolsar nada, somente usando seus pontos.

Imagem: Bigstock e Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: