Prezunic inaugura totens para compra em condomínios do Rio de Janeiro

Ferramenta lançada pelo Prezunic na Barra deve se expandir para outros bairros

Quatro condomínios da Barra da Tijuca, na zona sul do Rio de Janeiro, já contam com uma nova versão do modelo de compras a distância. Um projeto da rede de supermercados Prezunic instalou, em cada conjunto residencial, totens que permitem aos moradores a aquisição de diversos produtos sem precisar ir às lojas físicas.

Com 2 metros de altura, cada totem simula uma gôndola do Prezunic. Por meio do QR Code, o cliente tem acesso à plataforma de e-commerce da rede de supermercados pelo celular e realiza suas compras online.

Para incentivar o uso da nova ferramenta, o Prezunic disponibilizou frete grátis válido por um mês para todas as compras acima de R$ 100. Cada condomínio também recebeu de presente carrinhos de supermercado exclusivos para uso interno.

Expansão para a Região Metropolitana

A partir da experiência na Barra da Tijuca, o Prezunic pretende expandir o sistema para a Zona Sul do Rio e demais bairros da Região Metropolitana, seguindo a tendência de aumento do número de pessoas que preferem fazer suas compras a distância.

“Nosso objetivo sempre foi atender o cliente do jeito que ele prefere. Temos observado um aumento significativo das compras on-line e decidimos, então, ampliar os canais de venda por essa modalidade”, afirma Gerson Estevam, diretor comercial do Prezunic.

Em março, o Prezunic ampliou seu sistema de delivery para todas as regiões onde a rede de supermercados atua fisicamente e também passou a atender novos bairros, chegando à marca de 1 milhão de downloads do App Prezunic, lançado há um ano. Em 2020, o Grupo Cencosud, do qual o Prezunic faz parte, firmou uma parceria de longo prazo com a Cornershop para o desenvolvimento de ferramentas de e-commerce visando buscar, cada vez mais, inovação nessa modalidade de negócios.

A primeira unidade do Prezunic foi aberta em 2002. A rede de supermercados atua no Estado do Rio de Janeiro, com um Centro de Distribuição e 30 lojas, com delivery próprio, distribuídas entre a capital, Região Metropolitana e Baixada Fluminense, empregando mais de 5 mil pessoas diretamente. Em 2011, a empresa passou a integrar a Cencosud, um dos maiores varejistas da América Latina, com mais de 50 anos de expertise no setor.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile