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Home Ecommerce

Alpargatas transfere e-commerce da marca Mizuno para a Vulcabras

O movimento faz parte da venda de 100% da unidade anunciada no ano passado

Redação de Redação
1 de abril de 2021
no Ecommerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura:2 mins read
0
Um mês após assumir a marca, Vulcabras inicia produção da Mizuno

A Alpargatas concluiu a transferência da operação de e-commerce da marca Mizuno para a Vulcabras. O movimento faz parte da venda de 100% da unidade de negócio anunciada pelas empresas em setembro do ano passado. A marca foi comprada da Alpargatas por R$ 32,5 milhões.

Além disso, por conta dos impactos do agravamento da pandemia de Covid-19 no Brasil, as duas companhias decidiram prorrogar o prazo para conclusão do segundo fechamento da transação, de 31 de março para 30 de junho.

Na semana passada, a Vulcabras deu início à produção de produtos da Mizuno. Toda a operação está sendo realizada na fábrica da Vulcabras de Horizonte (CE). A empresa iniciou a produção dos modelos Jet 4, EZ Flex 2, Invictus, Frontier 12, Mirai 3, Dynasty 3 e Titan. Até o fim deste ano, a Vulcabras irá produzir 34 modelos da Mizuno no País.

O processo para o início da produção foi acompanhado e passou pela aprovação da matriz da Mizuno, em um procedimento conferido pelo time global.

“Para nós, é um orgulho dar início à produção de Mizuno em tão pouco tempo e com a qualidade certificada pela equipe japonesa, porque sabemos que, além de enaltecer toda a indústria nacional diante de um time tão exigente e qualificado, estamos no caminho para transformar o País a partir do esporte, ao entregar aos nossos clientes as principais inovações do segmento”, afirma Pedro Bartelle, presidente da Vulcabras.

Distribuição e comercialização direta

A Vulcabras concluiu a aquisição da operação da Mizuno – que registrou R$ 444 milhões de faturamento líquido em 2019 – em fevereiro de 2021, passando a desenvolver, produzir e importar produtos da marca, incluindo calçados, vestuários e acessórios, com exclusividade em território nacional para a distribuição ao varejo e comercialização direta ao consumidor por lojas próprias e e-commerce até dezembro de 2033.

Ainda sem a operação da Mizuno, que passa a integrar os resultados em 2021, a companhia registrou uma receita operacional bruta de R$ 1,4 bilhão em 2020. Com a integração da marca Mizuno ao seu portfólio de marcas esportivas, a Vulcabras conclui uma transição estratégica, iniciada em 2018 com a aquisição da Under Armour, e se consolida como a maior gestora de marcas de artigos esportivos no Brasil, atuando em todas as etapas dessa complexa cadeia, desde a criação e o desenvolvimento, até a produção e distribuição.

Com informações Estadão Conteúdo
Imagem: Divulgação

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Tags: AlpargatasBrasilcalçadosconsumidorconsumidoresconsumodigitalempresasexperiênciaindústriainovaçãomarcasmercadomercado&consumoMizunonegóciosomnichannelonlineprodutostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendasvulcabras
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