Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Magalu, Walmart e Zara são destaque de e-book sobre inovação no varejo

"Tendências e Inovações Globais do Varejo 2021" está à venda na Amazon

Redação de Redação
1 de abril de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Marcas como a americana Walmart, a espanhola Zara e a brasileira Magazine Luiza fazem parte de uma lista que reúne as 50 empresas que mais inovaram em 2020. Os diferenciais de cada uma delas para conquistar posições de destaque estão reunidos no e-book “Tendências e Inovações Globais do Varejo 2021”, fruto de parceria entre o Grupo Ebeltoft e a Gouvêa Ecosystem.

“Este trabalho anual do Grupo Ebeltoft, com apoio da Gouvêa Ecosystem, visa registrar e valorizar as mais interessantes inovações globais no varejo. Nosso objetivo é que o livro seja fonte de inspiração para quem atua no setor em todo o mundo”, diz o fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, Marcos Gouvêa de Souza, publisher do portal Mercado&Consumo.

O e-book “Tendências e Inovações Globais do Varejo 2021” custa R$ 59,90 e está disponível para compra na Amazon. Além da versão em língua portuguesa, o livro digital possui outras duas, em espanhol e em inglês.

Três brasileiras na lista

O Magazine Luiza é citado como “um dos mais integrados e inovadores varejistas omnichannel do mundo”. Iniciativas como as vendas por redes sociais, a criação de conteúdo digital e a abertura do marketplace para pequenos varejistas são destacadas no e-book – assim como o fato de a empresa não ter origem nos Estados Unidos nem na China, mas no Brasil, uma região menos “óbvia” para a criação de Ecosssitemas de Negócios.

Outras duas empresas brasileiras são citadas no livro: a Delivery Center e a Dengo. A startup que ajudou a digitalizar os serviços dos shopping centers no Brasil é destaque porque, além de oferecer uma plataforma completa (com marketplace, pagamento e logística), surgiu a partir da joint venture de dois concorrentes tradicionais (as administradoras BR Malls e Multiplan).

A Dengo é citada por ter criado uma loja virtual com experiência física. Forçada a fechar as portas das lojas por causa da pandemia, a empresa investiu em transmissões online feitas a partir de uma loja real localizada dentro de um shopping center, melhorando a experiência dos clientes.

Grande case de 2020 é do Canadá

No relatório que serviu como base para o e-book, a mercearia canadense Grocery Neighbor foi escolhida como o grande case do ano. A loja sobre rodas oferece produtos frescos que o cliente leva para casa dentro de recipientes próprios – sem precisar ter contato com outras pessoas e sem desperdício.

O e-book mostra que o aumento das compras online permite um envolvimento cada vez maior entre as empresas e seus clientes. Por meio das plataformas digitais, repletas de conteúdo interativo e entretenimento, é possível interagir com o consumidor, entender seus anseios e necessidades, além de fazer da compra uma experiência única e divertida.

Outra tendência acelerada pela pandemia de Covid-19, como mostra o livro, é a preocupação com a responsabilidade social. Hoje, oferecer soluções sustentáveis aos clientes é mais importante do que nunca para fortalecer o posicionamento das marcas, principalmente com ações de cunho social e de preservação do meio ambiente.

Imagem: Reprodução

Postagem anterior

Os novos territórios do varejo

Próxima Postagem

Cruzeiros tentam retornar ao País em novembro

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Musk quer robotáxis da Tesla na rua em junho e diz não se arrepender de vínculo com Trump
Tecnologia

Musk quer robotáxis da Tesla na rua em junho e diz não se arrepender de vínculo com Trump

20 de maio de 2025
Aviação brasileira teve melhor abril da história em movimentação; 8 milhões viajaram
Economia

Aviação brasileira teve melhor abril da história em movimentação; 8 milhões viajaram

20 de maio de 2025
Visa e Stone levam "Click to Pay" a 2,8 milhões de estabelecimentos
Meios de pagamento

Visa e Stone levam “Click to Pay” a 2,8 milhões de estabelecimentos

20 de maio de 2025
Magalu lança projeto para impulsionar negócios liderados por mulheres empreendedoras
ESG

Magalu lança projeto para impulsionar negócios liderados por mulheres empreendedoras

20 de maio de 2025
Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano
Economia

Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

20 de maio de 2025
Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção
Economia

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

20 de maio de 2025
App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia
Foodservice

App da 99Food abre cadastro; ganhos podem chegar a pelo menos R$ 250 por dia

20 de maio de 2025
Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi
Foodservice

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

20 de maio de 2025
Próxima Postagem
Cruzeiros tentam retornar ao País em novembro

Cruzeiros tentam retornar ao País em novembro

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Musk quer robotáxis da Tesla na rua em junho e diz não se arrepender de vínculo com Trump

Musk quer robotáxis da Tesla na rua em junho e diz não se arrepender de vínculo com Trump

20 de maio de 2025
Aviação brasileira teve melhor abril da história em movimentação; 8 milhões viajaram

Aviação brasileira teve melhor abril da história em movimentação; 8 milhões viajaram

20 de maio de 2025
Visa e Stone levam "Click to Pay" a 2,8 milhões de estabelecimentos

Visa e Stone levam “Click to Pay” a 2,8 milhões de estabelecimentos

20 de maio de 2025
Magalu lança projeto para impulsionar negócios liderados por mulheres empreendedoras

Magalu lança projeto para impulsionar negócios liderados por mulheres empreendedoras

20 de maio de 2025
Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

20 de maio de 2025
Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.