fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Mercado Livre dobra operação e abre 7,2 mil vagas no Brasil em 2021

A empresa quer ampliar a rede logística e fortalecer a áreas de TI

Redação de Redação
7 de abril de 2021
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura:2 mins read
0
Mercado Livre

O Mercado Livre vai duplicar o seu quadro de funcionários em 2021. Dos 16 mil novos postos diretos de trabalho em toda a América Latina, 7.200 serão contratados no Brasil. Com isso, a empresa busca ampliar a sua rede logística na região e fortalecer as áreas de TI, serviços financeiros e de produtos que geram soluções tecnológicas para todo o seu ecossistema.

Após ter encerrado 2020 com um quadro de 15.545 colaboradores, a expectativa da empresa é fechar o ano com mais de 32 mil funcionários, apenas considerando os empregos diretos, um crescimento de 100% em relação ao ano passado.

O plano envolve quase quadruplicar o número de pessoas que atuam na área de logística e adicionar quase 4 mil novos empregos na área de TI. Também será ampliado o número de colaboradores dedicados ao Mercado Pago, e-commerce, prevenção e segurança, marketing e diversas áreas administrativas da companhia.

“As vagas no Mercado Livre são abertas para todas as pessoas, com suas realidades e experiências únicas. Queremos aproveitar a oportunidade para trazer ainda mais diversidade para dentro da companhia e promover um ambiente com múltiplas perspectivas de vida. Acreditamos que essa diversidade é poderosa para impulsionar nossa vocação para a inovação e tecnologia, e também para contribuir com um ciclo novo de reconstrução da economia pós-pandemia”, diz a diretora de People para o Mercado Livre no Brasil, Patrícia Monteiro.

Contratações na América Latina

Em relação à distribuição de colaboradores novos por País, além dos mais de 7.200 no Brasil, serão somados 4.700 colaboradores no México, 2.800 na Argentina, 850 na Colômbia, 300 no Chile e 150 no Uruguai. As operações no Peru e na Venezuela permanecerão inalteradas.

Os novos postos de trabalho serão oferecidos a todos níveis de experiência e senioridade, com oportunidades de acesso ao primeiro emprego. O processo de avaliação e contratação é baseado nos princípios culturais do Mercado Livre. Além de compartilhar a missão organizacional, a empresa busca pessoas que queiram assumir riscos, que possam trabalhar em equipe, abertas às mudanças e que possam executar suas tarefas com excelência e também se divertir. É possível encontrar as vagas disponíveis na internet (clique aqui).

“Este crescimento nos permitirá fornecer o primeiro emprego para milhares de pessoas em toda a América Latina. Estamos cientes de nosso papel social cada vez mais relevante. Este crescimento do emprego direto também irá gerar muitos outros empregos em toda a cadeia de valor e nas centenas de milhares de PMEs que usam nosso ecossistema”, acrescentou Patrícia.

Imagem: Divulgação

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: América LatinaBrasilcarreiraClientesconsumidorconsumocrescimentodigitale-commerceestratégiaexpansãogestãoinovaçãoinvestimentolojamarcasMercado Livremercado&consumonegóciosonlineprodutosserviçossoluçõestecnologiaTIvarejistaVarejistasvarejo
Postagem anterior

Magalu e Deezer usam mobile commerce para vender instrumentos musicais

Próxima Postagem

Privacidade e segurança da informação na era da Internet de Todas as Coisas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Serviço de entrega de varejo Shipt
Destaque do dia

Serviços de entrega do varejo se adaptam a novos desafios

15 de abril de 2021
Startup de delivery Bebida na Porta espera triplicar faturamento em 2021
Destaque do dia

Startup de delivery Bebida na Porta espera triplicar faturamento em 2021

15 de abril de 2021
Unidade da 5àsec
Franquias

5àsec aposta em lavanderias independentes para aumentar rede

15 de abril de 2021
Fini quer chegar a 100 unidades em 2021
Destaque do dia

Fini planeja chegar a 100 quiosques de balas e doces até o fim do ano

15 de abril de 2021
Nova marca Hering
Destaque do dia

Cia. Hering rejeita proposta da Arezzo para potencial fusão

14 de abril de 2021
Correios lançam nova facilidade para clientes de comércio eletrônico
Economia

Decreto de Bolsonaro inclui Correios no Programa Nacional de Desestatização

14 de abril de 2021
Próxima Postagem
Privacidade e segurança da informação na era da Internet de Todas as Coisas

Privacidade e segurança da informação na era da Internet de Todas as Coisas

REDES SOCIAIS

Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo

NOTÍCIAS

Serviço de entrega de varejo Shipt

Serviços de entrega do varejo se adaptam a novos desafios

15 de abril de 2021
Novos negócios pavimentarão o futuro dos shopping centers

Novos negócios pavimentarão o futuro dos shopping centers

15 de abril de 2021
Startup de delivery Bebida na Porta espera triplicar faturamento em 2021

Startup de delivery Bebida na Porta espera triplicar faturamento em 2021

15 de abril de 2021
Unidade da 5àsec

5àsec aposta em lavanderias independentes para aumentar rede

15 de abril de 2021
Fini quer chegar a 100 unidades em 2021

Fini planeja chegar a 100 quiosques de balas e doces até o fim do ano

15 de abril de 2021
Nova marca Hering

Cia. Hering rejeita proposta da Arezzo para potencial fusão

14 de abril de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: