fbpx

Comércio volta a abrir domingo em São Paulo, mas com horário limitado

Estabelecimentos terão ocupação máxima de 25%; restaurantes voltam dia 24

O comércio poderá voltar a abrir as portas no Estado de São Paulo a partir do próximo domingo (18), segundo determinação do Centro de Contingência do Coronavírus do governo. A determinação vale para lojas de rua e de shopping centers. Todas terão de funcionar, no entanto, em horário limitado, entre 11h e 19h.

Restaurantes e similares também poderão voltar a funcionar, mas apenas a partir do dia 24, um sábado. O horário de funcionamento permitido também será das 11h às 19h. A partir do dia 24, além de restaurantes, poderão reabrir ainda salões de beleza, atividades culturais (ambos das 11h às 19h) e academias (entre 7h e 11h e entre 15h e 19h).

O governo anunciou que o Estado ficará, nas próximas duas semanas, numa fase de transição entre a vermelha (a atual) e a laranja (a seguinte dentro do chamado Plano São Paulo). Enquanto na fase laranja a taxa máxima de ocupação dos estabelecimentos é de 40%, nessas duas semanas ela ficará em 25%. Além disso, o toque de recolher permanece em vigor das 20h às 5h (ele não existe na fase laranja).

O governo recomenda, ainda, teletrabalho para atividades administrativas não essenciais e escalonamento do horário de entrada e saída em empresas de comércio, serviços e indústrias. “Os números mostram que estamos no caminho certo e esse será um momento importante de retomada, com uma fase de transição de duas semanas”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico Patricia Ellen.

Atividades religiosas estarão liberadas diariamente com restrições a partir de domingo, segundo o governo.

Imagem: Bigstock

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: