fbpx

Em um ambiente de mercado com transformação constante, acelerado ainda mais pela pandemia de covid-19,  muitas empresas têm se reposicionado em ecossistemas de negócios como uma alternativa de ganhar mercado.

A partir de exemplos de grandes redes do varejo, o whitepaper “Ecossistemas de negócios: Transformando o mercado, o consumo e o varejo” busca mostrar como esse modelo é possível minimizar os impactos nas receitas e dar novos rumos aos negócios, buscando o fortalecimento do relacionamento com os clientes.

Elaborado pelo fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, Marcos Gouvêa de Souza, e por Eduardo Yamashita, COO da Gouvêa Ecosystem, o e-book está à venda na Amazon por R$ 28,80.

“A maior contribuição desse trabalho é apoiar uma sensibilização mais ampla sobre a dimensão das transformações que o conceito de ecossistema está precipitando, principalmente na realidade de negócios atual e futura no mundo e com características próprias no Brasil”, diz Gouvêa.

Ao longo da leitura, verifica-se que a configuração no modelo ecossistema de negócios, além de trazer mais agilidade e foco para as empresas, viabiliza adaptabilidade, inovação e crescimento acelerados. Entre os cases apresentados no livro estão Carrefour Brasil, Americanas, B2W, Magazine Luiza, Alibaba, Pinduoduo, Tencent e Sonae.

A obra destaca ainda o potencial do uso cruzado dos dados do comportamento de consumo e também do crescimento do social commerce, que mistura compras com entretenimento, e muda completamente a estrutura e o status quo do consumo.

A Gouvêa Ecosystem é composta por 17 empresas dedicadas a apoiar e promover a evolução dos negócios em 4 verticais: Consultoria, Serviço, Solução e Relacionamento. Membro do Ebeltoft Group – consórcio global com 18 empresas de consultoria especializadas em varejo e consumo em 22 países.

Imagens: Divulgação

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: