fbpx

Pão de Açúcar retoma expansão do projeto G7

Conceito prevê lojas com layout mais fluido e integração da transformação digital ao processo de compra

O Pão de Açúcar segue investindo na adaptação de seus supermercados ao chamado conceito G7. Acrônimo de geração 7, a sigla traduz uma série de características especiais nas unidades da rede, incluindo layout mais fluido, integração da transformação digital ao processo de compra, ofertas de espaços mais agradáveis e produtos frescos, além da ampliação do sortimento de produtos premium.

Localizado na Rua Tito, 639, em São Paulo (SP), o Pão de Açúcar da Vila Romana será reinaugurado dentro deste conceito nesta quinta (29). Trata-se da 47ª loja relançada no formato desde 2017, quando o projeto foi iniciado. “Esta é a primeira reinauguração do projeto de expansão do modelo G7 previsto para 2021, que tem o objetivo de consolidar a proposta de valor do Pão de Açúcar com esse modelo. A expansão do Pão de Açúcar, levando aos nossos clientes a melhor experiência de compras possível, é uma das prioridades estratégicas deste ano”, diz Marcos Rogerio Femia, Diretor de Operações do Pão de Açúcar. “As lojas que operam este modelo apresentam resultados acima das demais lojas”, completa.

O layout da unidade foi pensado para ajustar o fluxo de compras, tornando a jornada de compra mais intuitiva e lógica. Um exemplo são as categorias de Padaria e Frios, e Açougue e Peixaria, que foram realocadas para otimizar a compra de produtos em combinação. Já a seção de FLV (Frutas, Legumes e Verduras) foi agrupada em gôndolas mais baixas para ampliar o campo de visão do cliente.

A comunicação visual foi redesenhada para facilitar o destaque das seções, além de uma nova fachada, muito mais moderna, com protagonismo para cor verde, tão característica do Pão de Açúcar.

A rede também investiu em novas tecnologias de pagamento, com a ampliação do pre-scanning, onde colaboradores da loja ficam equipados com um leitor móvel e abordam os clientes para realizar o pré-escaneamento das compras,  e dos terminais de self-checkout.

O modelo G7 modelo está integrado com a proposta de omnicanalidade de multisserviços, como os serviços de e-commerce da bandeira, com as opções Clique & Retire, em que o cliente compra pela internet e retira suas compras diretamente na loja, Express, com entregas das compras online feitas em até 4 horas, além das opções de compras de James Delivery ou outros parceiros.

Imagem: Divulgação

 

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: