fbpx

Nestlé compra principais marcas da Bountiful

Com aquisição, empresa quer aumentar liderança em produtos nutricionais

A Nestlé decidiu comprar as principais marcas da norte-americana Bountiful, fabricante de vitaminas, pelo valor de US$ 5,75 bilhões, excluindo as dívidas. A aquisição faz parte de um esforço da companhia para aumentar a sua liderança em produtos nutricionais, em meio ao crescimento da demanda e das preocupações com o reforço de imunidade, em razão da pandemia do novo coronavírus.

A gigante suíça de alimentos disse que o negócio inclui vitaminas, minerais e marcas de suplementos, como a Nature’s Bounty, Osteo Bi-Flex e Puritan’s Pride, mas deixa de fora as marcas de esportes e nutrição.

“As vitaminas e os suplementos são uma parte essencial do nosso negócio e contribuíram para uma forte aceleração do crescimento”, disse o CEO da Nestlé Health Science, Greg Behar. “Esta aquisição complementa nosso portfólio existente de saúde e nutrição em termos de marcas e canais. Ela estabelecerá a Nestlé Health Science como a líder da indústria no varejo de massa, varejo especializado, e-commerce e direto ao consumidor nos Estados Unidos, ao mesmo tempo em que oferece uma oferta significativa oportunidades de crescimento geográfico. ”

“Como líderes em nutrição global, levamos a sério nossa responsabilidade e nosso papel na saúde e bem-estar dos consumidores. Estamos extremamente orgulhosos das marcas confiáveis ​​que construímos e estamos confiantes de que elas serão ativos fortes para a Nestlé”, disse disse Paul Sturman, presidente e CEO da The Bountiful Company.

As vendas das marcas adquiridas somaram US$ 1,87 bilhão nos últimos 12 meses encerrados em 31 de março, disse a Nestlé. A transação foi avaliada com base no caixa livre e sem dívidas, de acordo com a empresa.

A Nestlé acrescentou que sua margem de lucro operacional pode ser prejudicada por custos de integração pontuais em 2021, mas deve aumentar acima da média em 2024.

A transação deve ser concluída no segundo semestre de 2021, após a conclusão das condições habituais de fechamento, incluindo a liberação regulatória.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: