Grupo Lego e Universal Music lançam plataforma infantil de vídeos

Vidiyo permite às crianças dirigir, produzir, estrelar e compartilhar

O Grupo Lego e a Universal Music (UMG) estão lançando, juntos, o Lego Vidiyo, uma plataforma que permite uma experiência lúdica e inovadora de produção de videoclipes desenvolvida para celebrar e ampliar a criatividade e a paixão das crianças pela música.

Por meio da plataforma, elas podem dirigir, produzir, estrelar e compartilhar seus próprios videoclipes, contando com trilhas sonoras de todo o mundo lideradas pelos sucessos dos artistas da Universal Music.

Indicado para crianças de 7 a 10 anos, o Lego Vidiyo proporciona um ambiente seguro no qual elas podem transitar pelos mundos físico e digital. A plataforma permite ter experiências com brincadeiras e músicas.

Combinando a nova tecnologia com o Lego System in Play e músicas dos principais artistas de vários gêneros, o a plataforma oferece a oportunidade de as crianças se expressarem com criatividade. No comando de suas próprias produções de videoclipes, elas podem descobrir o universo da música e explorar a paixão pelas canções por meio de uma experiência social envolvente, positiva e segura.

Grupo Lego e Universal Music lançam plataforma infantil de vídeos

Segurança e anonimato

Segundo as empresa, como o Lego Vidiyo exige o consentimento verificado dos pais – e anonimato – e a moderação externa do conteúdo enviado ao feed do aplicativo, os pais podem ter a certeza de que os filhos vão usar a criatividade sem deixarem de estar seguros online.

Acessado por meio de uma combinação de elementos Lego, minifiguras, músicas, realidade aumentada e um novo aplicativo, a plataforma permite fazer inúmeros arranjos a partir de opções de edição por meio do novo efeito especial “BeatBits”.

Usando a nova tecnologia de Realidade Aumentada, esta será a primeira vez que as crianças poderão brincar com minifiguras em escala real e em escala superdimensionada, além da escala usual. O aplicativo permite estilizar todos os membros da banda, selecionar nomes e criar capas de álbuns, por exemplo.

Novas músicas, desafios e conteúdos inspiradores serão adicionados regularmente ao aplicativo para manter o jogo atualizado e incentivar as crianças a continuarem desenvolvendo seu potencial criativo. Os desafios são criados para ajudar a transformar os vídeos simples em produções dinâmicas.

“Queremos alimentar a imaginação da próxima geração de profissionais de criação, fornecendo a eles um novo espaço para que possam se expressar criativamente”, afirma Julia Goldin, diretora de marketing do Grupo Lego. “Pesquisas mostram que mais de três quartos* (79%) dos pais em nível mundial desejam que seus filhos confiem mais em seus potenciais criativos, por isso lançamos o Lego Vidiyo para ajudar a fazer isso acontecer.”

A plataforma é o primeiro trabalho conjunto entre o Grupo Lego e a Universal Music, depois que as duas empresas anunciaram a parceria em abril de 2020. A Universal Music trouxe para o Lego Vidiyo superstars locais e globais, junto com um catálogo de canções que abrange todos os gêneros e idiomas.

“Por meio dessa parceria inovadora – com o poder da música e dos jogos usados para apoiar o desenvolvimento inicial da criatividade -, crianças ao redor do mundo serão capazes de se expressar enquanto encenam, dirigem, atuam e compartilham seus videoclipes. O Lego Vidiyo é uma ótima maneira para que milhões de crianças descubram novas músicas e se aproximem de seus artistas favoritos enquanto aprendem e se conectam por meio da brincadeira”, diz Olivier Robert-Murphy, vice-presidente executivo da Universal Music & Brands.

Imagens: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist