Grandes e pequenos varejistas dos Estados Unidos estão atuando para garantir que não apenas seus funcionários sejam vacinados, mas também que seus consumidores e o público em geral recebam os imunizantes contra a Covid-19. Para ajudar a alcançar a meta do presidente Joe Biden de chegar a 160 milhões de adultos vacinados até 4 de julho, as empresas estão oferecendo descontos e promoções.
A Casa Branca está fazendo parcerias com mercearias e farmácias, incluindo Albertsons, Safeway, Target e CVS, que oferecem descontos em itens das lojas para consumidores que chegam nelas vacinados.
Quem compartilhar uma foto de um adesivo de vacinação no Twitter ou Instagram marcando @samueladamsbeer e #shotforsam recebe uma cerveja grátis de até US$ 7 da marca Samuel Adams.
O aplicativo Drop está distribuindo até US$ 50 em pontos para serem usados em grandes varejistas. Tudo o que o usuário precisa fazer é baixar o aplicativo e postar uma selfie no Instagram usando a hashtag #DropCOVID e a tag @JoinDrop.
Guloseimas de graça
Na Baía de São Francisco, os consumidores podem ganhar batatas fritas de graça ao postar uma foto nas redes sociais, marcá-la com #covidvaccine e mostrá-la a um caixa das unidades da Super Duper Burger. Até o fim de maio, os visitantes da The Vitamin Shoppe podem pegar uma bebida ou um lanche grátis como parte da campanha #SnaxforVax.
Na Krispy Kreme, os consumidores ganham um donut glaceado grátis quando apresentam o cartão de vacina. O Junior’s Restaurant no centro do Brooklyn, em Nova York, também está oferecendo um ótimo negócio para aqueles que podem estar hesitantes em receber a vacina: uma mini versão gratuita de seu Cheesecake Original.
Os consumidores podem escolher entre quatro guloseimas de cortesia no White Castle até o final de maio – para isso, basta que compartilhem o comprovante de recebimento da vacina.
Quem estiver em Coney Island pode dar uma passada no Nathan’s Famous para receber um cachorro-quente de graça por ter tomado a vacina. Enquanto isso, na Up-Down em Kansas City, Missouri, os clientes podem obter 20 tokens de jogo grátis para usar no fliperama.
Aluguel de pranchas
A loja Everyday California sediada em La Jolla, Califórnia, está oferecendo aos seus clientes aluguel gratuito de pranchas de remo, snorkel e pranchas de surf até 14 de junho para aqueles que usam o código “vacina” em seu site e apresentam seu cartão de comprovando a imunização na chegada.
Até 25 de julho, as lojas das varejistas Office Depot e OfficeMax em todo o país farão cópias e colocarão lâminas de proteção em cartões de vacina da Covid-19 gratuitamente.
Os consumidores também podem participar do sorteio “Reunited with Buds” da Budweiser para ter a chance de ganhar 10 mil cervejas. Os membros do Rewards também são elegíveis para um cartão de débito virtual de US$ 5 para “uma cerveja por conta da Bud”. E o cartão de vacina dá direito a ingressos de US$ 10 para um jogo de beisebol do Cincinnati Reds durante o mês de junho.
Com informações do Blog NRF
Imagem: Blog NRF