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Dia dos Namorados 2021: 53% vão presentear; maioria vai parcelar no cartão

Moda e Acessórios aparece como categoria favorita para presentear

O Dia dos Namorados está se aproximando e, apesar do País continuar em alerta por causa do coronavírus, a maioria dos apaixonados não pretende deixar a data passar em branco, e a expectativa do varejo quanto às vendas no evento deste ano deve ser positiva. Isso porque, uma pesquisa realizada pela All iN/Social Miner em parceria com a Opinion Box mostra que 53% vão presentear alguém – um ganho de 6 pontos percentuais (pp) em relação ao valor apurado no mesmo período do ano passado, quando 47% afirmaram pretender ir às compras. Além disso, outros 15% estão indecisos.

Moda e Acessórios aparece como categoria favorita para presentear, seguida por Beleza e Cosméticos e Eletrônicos e Informática. Separando a preferência por gênero, 19% das mulheres devem optar por itens da categoria Esportes e 29% do público masculino pretende comprar em Floriculturas.

O valor médio que 11% afirmaram desejar gastar com presentes é de até R$ 50. Além disso, 31% estão dispostos a desembolsar de R$ 51 a R$ 100, 23% de R$ 101 a R$ 200 e 13% devem investir entre R$ 201 e R$ 300. A forma de pagamento que a maioria, 57%, vai escolher é o cartão de crédito (a prazo). Outros 37% querem pagar no dinheiro, 34% no cartão de débito, e 29% vão aderir ao Pix.

Promoções e frete baixo

Dentre os que ainda não decidiram se vão presentear alguém ou não, e os que já estão certos de que vão às compras, 75% afirmaram que vão consumir onde houver bons preços e promoções, 55% levarão em conta aspectos como garantia de qualidade, e 52% vantagens no frete.

Alguns pontos merecem atenção dos varejistas neste Dia dos Namorados, como taxas de frete ruins, que são motivo de desistência para 54% dos clientes, prazos de entrega ruins, agravantes para 49%, e avaliações negativas no site ou nas redes sociais, que podem fazer 46% optarem por não comprar.

A pesquisa demonstra a importância de as empresas oferecerem aos clientes uma jornada omnichannel para possibilitar pesquisas e compras tanto no ambiente online quanto no offline. Dos 68% que vão às compras ou estão em dúvida, 44% devem usar sites de busca – como o Google e o Bing – para encontrar presentes, 32% querem recorrer a aplicativos, 28% ao Instagram e 37% pretendem ir a lojas físicas.

A All iN/Social Miner preparou ainda um documento com dicas para turbinar as campanhas neste evento (clique aqui para conferir).

Imagem: Bigstock

Redação

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