iFood amplia programa de descontos para restaurantes cadastrados

Ação contempla cerca de 270 mil estabelecimentos e conta com novos parceiros

O iFood expande seu programa de parcerias para oferecer descontos e facilidades exclusivas para restaurantes cadastrados no aplicativo. Os descontos são para diversos serviços, como gás, internet, eficiência energética, contabilidade, marketing digital, energia limpa, cursos e arquitetura. O programa Vantagens do Chef contempla toda a base de restaurantes cadastrados no aplicativo em todo o Brasil, cerca de 270 mil, e traz novos parceiros, escalando o projeto-piloto iniciado em março deste ano nas regiões do Rio de Janeiro e Campinas.

“Devido ao sucesso, decidimos expandir o Vantagens do Chef para todo o País para que todos os restaurantes cadastrados no iFood aproveitem os benefícios e sintam a diferença no seu dia a dia, seja na economia em custos e despesas, seja no aumento das vendas e faturamento. Nossa expectativa é que os estabelecimentos possam economizar R$ 50 milhões até julho deste ano”, ressalta Jason Oh, diretor de parcerias e novos negócios do iFood.

Os proprietários já podem contar com as vantagens oferecidas por companhias como Raízen, Conquer, Allia, Trakto, Supergasbras, Contabilizei, BMG Seguros, Lemon Energia, NeoGourmet, Worc, Vivo, entre outras.

Adriana Dias Oliveira, proprietária do Summer Comfort Food de Campinas, que fechou parceria com a Supergasbras por meio do Vantagens do Chef, já está colhendo resultados positivos. A comerciante foi informada sobre os benefícios do programa pelo próprio iFood e ficou surpresa com a possibilidade de economizar no uso de gás, seu principal gasto. “Sempre quis usar o gás a granel, mas não poderia investir na instalação do equipamento. Com a parceria foi rápido e fácil, não tive nenhum gasto e pago apenas o que eu uso” comenta.

Essa não é a primeira ação do iFood voltada para restaurantes parceiros neste ano. A empresa anunciou recentemente novas medidas que incluem menores taxas, manutenção de fluxo de caixa e ampliação do acesso a crédito. Já foram destinados R$ 200 milhões para que os restaurantes parceiros possam operar de maneira sustentável, mantendo renda e a geração de empregos.

Além do Vantagens do Chef, os estabelecimentos cadastrados já contam com apoio e diversas ferramentas ao entrar na plataforma do iFood, para auxiliar sua operação. Há o Portal do Parceiro em que o responsável da operação ou funcionários podem fazer alterações nas informações do negócio, como alterar o horário de funcionamento, atualizar o cardápio, consultar relatórios de vendas ou mesmo criar promoções. O Portal também é um canal importante de comunicação e é a plataforma por onde é realizado o atendimento do iFood para restaurantes.

Os estabelecimentos também contam com o eComanda, empresa de gestão cujo principal produto é um sistema de automação para restaurantes, principalmente os restaurantes de pequeno e médio porte, que muitas vezes não contam com sistemas digitais de controle. Além disso, o iFood Shop, marketplace que reúne os principais fornecedores de embalagens e insumos com ofertas diferenciadas para os negócios, garante mais de 30 mil itens com descontos.

Imagem: Bigstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist