fbpx

Bunge anuncia retomada de moagem de trigo em unidade de Brasília

Local tem capacidade para processar 300 toneladas do cereal por dia

A Bunge anunciou nesta segunda-feira (14), em nota, que retomou a moagem de trigo no Moinho de Brasília, que tem capacidade para processar 300 toneladas do cereal por dia. Segundo a companhia, a unidade atenderá ao mercado nacional, produzindo farinha de trigo para panificação, indústrias, consumo final, além de farelo de trigo.

A moagem havia sido suspensa desde 2018, “para estudos de adequação” na unidade, que foi inaugurada em 2000. Segundo a Bunge, mais de 40 postos de trabalho foram gerados na moagem, cujos trabalhos já foram retomados.

“Com a moagem em Brasília, fortalecemos nossa posição de originação (compra) para aproveitar melhor a produção de trigo local e oferecemos estrutura de atendimento mais ágil e eficiente aos nossos clientes do Centro-Oeste e de alguns Estados do Norte do País, melhorando, assim, nossa competitividade”, avalia o vice-presidente de Trigo e Derivados da Bunge, Junior Justino.

Além do Distrito Federal (DF), os produtos do Moinho de Brasília também atenderão aos Estados de Goiás (GO), Mato Grosso (MT), Acre (AC), Rondônia (RO) e Tocantins (TO).

Com informações Estadão Conteúdo
Imagem: Divulgação

 

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: