A disputa entre grandes e-commerces que atuam no Brasil por entrega rápida de produtos internacionais ganha novo capítulo. O AliExpress, do Grupo Alibaba, reduziu de 12 para até 7 dias o prazo de entrega para compras internacionais.
Segundo a empresa, o prazo menor é possível graças a experiência logística que, atualmente, opera cinco voos fretados por semana para o Brasil. Um sexto voo semanal está em processo de implementação. A empresa também investiu em tecnologia Big Data para que identificar as diferentes compras que um usuário faz no marketplace, em múltiplas lojas, e reuni-las todas em um só pacote.
“O AliExpress é, desde sua origem, uma empresa criada para o comércio online internacional, conectando com nossa tecnologia e infraestrutura fabricantes e consumidores ao redor do mundo, o que nos permite diminuir ainda mais os prazos de entrega no Brasil”, diz Yan Di, country-manager do AliExpress no Brasil.
Após a compra, o usuário poderá rastrear online o deslocamento de sua encomenda desde o envio pelo vendedor, no exterior, até a chegada na porta de sua casa.
No Brasil
O prazo de até 7 dias é para a chegada do produto no Brasil. Para acelerar a liberação do produto na alfândega, o AliExpress implementou métodos eletrônicos de checagem de pacotes na entrada no Brasil. O transporte do aeroporto internacional até a residência do usuário é, principalmente, operado pelos Correios que tem, no máximo, 5 dias para levar a encomenda até a casa do consumidor, em regiões como os municípios da Grande São Paulo.
Segundo a empresa, nos próximos meses, a entrega doméstica deve ser feita em, no máximo, 5 dias para todas as principais regiões metropolitanas e grandes cidades do país.
Imagem: BigStock