fbpx

Superprix aposta em omnichannel e registra aumento de 170% no e-commerce

Número de assinantes cadastrados no app da marca saltou de 210 mil para 260 mil

A rede Superprix investiu forte no omnichannel, por planejamento anterior, mas também por conta da pandemia, e alcançou um aumento de 170% em seu e-commerce nos últimos 12 meses. Os números estão em linha com os resultados da pesquisa feita recentemente pela E-commerce Quality Index (EQI): somando os três trimestres do ano de 2020, o e-commerce brasileiro faturou aproximadamente 90 bilhões. Em relação ao mesmo período em 2019, os números mostram um crescimento de mais de 70%.

O varejo supermercadista apostou em tal crescimento e a rede Superprix focou no omnichannel visando 2021 e 2022. Somente no e-commerce, o número de pedidos nos últimos 12 meses cresceu mais de 170%. Com ticket médio de R$ 350, além do crescimento digital de 160%, a rede saltou de 210 mil para 260 mil assinantes cadastrados no Clube Prix, que oferece ofertas exclusivas para cadastrados pelo app da marca.

De setembro a abril, a marca com 16 lojas espalhadas pelo Rio de Janeiro e Niterói registrou crescimento mensal de 20% em receita no e-commerce e ampliou a cobertura de entrega para 130 bairros. Hoje o digital já responde por mais de 10% das vendas, onde o ticket médio é 7 vezes maior que o da loja física. A meta é chegar a 300 mil usuários no app este ano.

Aposta em omnichannel

“Foi como trocar as peças de um carro em movimento, mas o resultado foi um motor ainda mais potente. Através do omnichannel e com investimentos em plataformas robustas, unificamos o contato com o cliente por meio de todos os canais da empresa: loja, redes sociais, aplicativo, televendas e whatsapp, que hoje se comunicam da mesma maneira e entregam as mesmas possibilidades de compras e ofertas”, explica Viviane Areal, diretora da Superprix.

A rede celebra seu aniversário de 23 anos e a campanha é comandada pelo apresentador Ciro Botinni. Vários setores serão contemplados em Festivais criados pela marca: bebidas, churrasco, frios e laticínios, limpeza e perfumaria, matinais e perecíveis.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: