Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

“Diversidade é uma força e uma vantagem competitiva para as empresas”

Tema foi debatido pela presidente da Fundação Barack Obama, Valerie Jarrett, nesta segunda

Redação de Redação
22 de junho de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
"Diversidade é uma força e uma vantagem competitiva para as empresas"

Diverse group of business people working in creative office. group of people discussing work and using laptop. business people and work colleagues at a busy creative office.

A geração mais jovem de consumidores tem muito mais probabilidade de comprar “valores” do que as mais velhas. Mais: esses consumidores tomam suas decisões não apenas sobre onde comprar, mas sobre onde trabalhar, com base nesses valores essenciais, como diversidade, inclusão e sustentabilidade.

A afirmação é da presidente da Fundação Barack Obama, Valerie Jarrett, que nesta segunda-feira (21) participou de um dos debates da NRF Retail Converge, que vai até sexta (25) e é realizado de forma totalmente virtual. O evento tem cobertura completa do portal Mercado&Consumo.

Ex-conselheira sênior de Obama, membro sênior da Escola de Direito da Universidade de Chicago e de vários conselhos corporativos, ela compartilhou a tela com o presidente e CEO da National Retail Federation (NRF), Matthew Shay, no painel “Negócios em recuperação: alinhando oportunidades para 2022 e além com Valerie Jarrett.”

“[Essa geração] presta atenção se as empresas são ou não socialmente responsáveis. As empresas se preocupam com o meio ambiente? Se concentram na diversidade e inclusão?”, enumera a executiva. Isso pressiona essas empresas, disse ela, a responder ao que o consumidor e a força de trabalho desejam.

Valerie diz que o desafio para as empresas tem sido descobrir o que é possível fazer melhor. “Os conselhos corporativos estão cada vez mais falando sobre preconceitos implícitos, oportunidades de mentoria, responsabilidade social etc., e o ativismo está em ascensão. Não se trata apenas de ser a coisa certa a fazer. As pessoas estão reconhecendo que a diversidade é uma força e uma vantagem competitiva.”

"Diversidade é uma força e uma vantagem competitiva para as empresas"
Valerie Jarrett, presidente da Fundação Barack Obama

Expectativa na recuperação

Além do ativismo, a esperada recuperação econômica e o papel das mídias sociais também são pauta recorrente no conselho das empresas de varejo na atualidade, segundo Valerie Jarrett.

Em 2009, quando ela e Shay se conheceram, os Estados Unidos estavam se recuperando de uma recessão e de uma crise de crédito. Shay pediu a Valerie para comparar e contrastar os climas atuais e passados ​​e falar sobre as perspectivas de recuperação. Segundo ela, em meio ao impacto da pandemia global, as soluções precisam ser diferentes da tática anterior de salvar os grandes bancos primeiro e entender o efeito cascata positivo que se seguiria.

O desafio do presidente Joe Biden, disse ela, era colocar o dinheiro diretamente nas mãos dos consumidores – uma vez que muitos perderam repentinamente seus empregos – e nos negócios. Para ela, Biden foi capaz de atingir o solo correndo de uma maneira que o presidente Obama não conseguiu porque já havia trabalhado com muitos em sua equipe anteriormente. Mas há outra diferença fundamental entre dos dois momentos: o ambiente de hoje é mais polarizado.

Redes sociais e falta de filtro

O advento das mídias sociais desempenhou um papel. Para Valerie, elas são ótimas em alguns aspectos, porque “todo mundo tem um megafone, todo mundo pode divulgar o que quiser e isso democratiza a informação. Mas não há um filtro para saber o que é preciso e o que não é.”

Isso torna o ambiente político muito menos seguro. Além disso, ela disse, “a energia tende a estar nos extremos do espectro político e acho que, na verdade, a maioria das pessoas está em algum lugar no meio”.

Shay abordou o papel que os líderes empresariais e a comunidade empresarial em geral devem desempenhar na articulação de pontos de vista informados e ponderados nesta época de extremos; os consumidores, disse ele, procuram as marcas para representar algo e expressar uma perspectiva. “Como podemos ajudar a garantir que as informações corretas estejam disponíveis para as pessoas que as desejam sobre algumas dessas questões?”, questionou.

Imagem: Bigstock e Divulgação

Postagem anterior

Foodservice – A hora da virada se aproxima?

Próxima Postagem

Grupo francês Casino prepara terreno para venda de participação no GPA

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores
Varejo

Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores

21 de maio de 2025
Trabalho aos domingos e feriados: uma mudança estrutural nas relações trabalhistas do varejo
Artigos

Trabalho aos domingos e feriados: uma mudança estrutural nas relações trabalhistas do varejo

21 de maio de 2025
Oxxo mantém estratégia de lojas emblemáticas e inaugura unidade com temática gamer
Retail Media

Oxxo inaugura loja emblemática com temática gamer em parceria com Trident

21 de maio de 2025
O varejo que ainda não conversa corre o risco de ficar para trás
Artigos

O varejo que ainda não conversa corre o risco de ficar para trás

21 de maio de 2025
Heineken lança curso gratuito para combater assédio no setor de foodservice
ESG

Heineken lança curso gratuito para combater assédio no setor de foodservice

21 de maio de 2025
Riachuelo chega ao TikTok Shop com 5 mil itens e foco em promoções e conteúdo ao vivo
Varejo

Riachuelo chega ao TikTok Shop com 5 mil itens e foco em promoções e conteúdo ao vivo

21 de maio de 2025
Musk quer robotáxis da Tesla na rua em junho e diz não se arrepender de vínculo com Trump
Tecnologia

Musk quer robotáxis da Tesla na rua em junho e diz não se arrepender de vínculo com Trump

20 de maio de 2025
Aviação brasileira teve melhor abril da história em movimentação; 8 milhões viajaram
Economia

Aviação brasileira teve melhor abril da história em movimentação; 8 milhões viajaram

20 de maio de 2025
Próxima Postagem
Grupo Casino

Grupo francês Casino prepara terreno para venda de participação no GPA

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores

Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores

21 de maio de 2025
Trabalho aos domingos e feriados: uma mudança estrutural nas relações trabalhistas do varejo

Trabalho aos domingos e feriados: uma mudança estrutural nas relações trabalhistas do varejo

21 de maio de 2025
Oxxo mantém estratégia de lojas emblemáticas e inaugura unidade com temática gamer

Oxxo inaugura loja emblemática com temática gamer em parceria com Trident

21 de maio de 2025
O varejo que ainda não conversa corre o risco de ficar para trás

O varejo que ainda não conversa corre o risco de ficar para trás

21 de maio de 2025
Heineken lança curso gratuito para combater assédio no setor de foodservice

Heineken lança curso gratuito para combater assédio no setor de foodservice

21 de maio de 2025
Riachuelo chega ao TikTok Shop com 5 mil itens e foco em promoções e conteúdo ao vivo

Riachuelo chega ao TikTok Shop com 5 mil itens e foco em promoções e conteúdo ao vivo

21 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.