McDia Feliz de 2021 tem data marcada: 23 de outubro

Renda gerada com as vendas de sanduíches Big Mac é revertida para causas sociais

O McDia Feliz, uma das principais campanhas do País em arrecadação de fundos para causas infantojuvenis, tem sua próxima edição confirmada para 23 de outubro. Na data, toda a renda gerada com as vendas de sanduíches Big Mac nos restaurantes McDonald’s de todo Brasil será revertida para o Instituto Ronald McDonald, que promove a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer e suas famílias e, para o Instituto Ayrton Senna, que contribui para ampliar oportunidades para os jovens por meio da educação.

Mesmo com todas as adversidades vividas em 2020, a última edição do McDia Feliz arrecadou R$ 19,8 milhões, que beneficiaram 68 projetos de 59 instituições que atuam com oncologia pediátrica lideradas pelo Instituto Ronald McDonald em 21 Estados brasileiros, impactando mais de 154 mil crianças e jovens em todo o País, além de cinco projetos educacionais conduzidos pelo Instituto Ayrton Senna, que formaram mais de 115 mil professores, responsáveis por impactar positivamente mais de 2,7 milhões de estudantes do Ensino Fundamental e Médio em seis Estados. Desde 1988, mais de R$ 300 milhões já foram arrecadados no McDia Feliz.

“No último ano, pudemos comprovar que a solidariedade e a união dos brasileiros podem superar todos os desafios. Graças ao grande engajamento da sociedade com nossa campanha, mantivemos nosso compromisso com as milhares de crianças e jovens que contam com os recursos levantados no McDia Feliz por todo o Brasil. Para esta edição, vamos manter os protocolos de segurança e higiene para a proteção de todos e contamos com a sensibilidade da população para apoiar mais uma vez duas causas tão importantes como a saúde e a educação infantojuvenil”, comenta Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, companhia responsável pela operação dos restaurantes McDonald’s na América Latina e Caribe.

McDia Feliz de 2021 tem data marcada: 23 de outubro
Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, em evento do McDia Feliz de 2019

Programa McProtegidos

O McDia Feliz 2021 seguirá uma série de medidas que priorizaram a saúde e segurança dos clientes, funcionários e parceiros da rede, guiadas pelo programa McProtegidos.

“No Brasil, o câncer é a doença que mais mata crianças e adolescentes de 1 a 19 anos, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer, o Inca, com o surgimento de um novo caso a cada hora no país. Neste momento desafiador, mais do que nunca precisamos da ajuda de toda a sociedade. Nossos pequenos pacientes oncológicos estão no grupo de risco da Covid-19 e não podem interromper o tratamento. Por isso, cada Big Mac conta muito. Em 2021, o McDia Feliz beneficiará 66 projetos de 56 instituições que atuam com oncologia pediátrica em 20 estados brasileiros com foco em aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil no País”, destaca Bianca Provedel, Diretora Executiva do Instituto Ronald McDonald.

“A pandemia trouxe um enorme impacto à educação brasileira. Segundo as pesquisas feitas, os atrasos de aprendizado causados pelo fechamento das escolas poderão levar cerca de 10 anos para serem revertidos. Portanto, ser parte do McDia Feliz 2021 nos permitirá ampliar ainda mais o alcance de nosso trabalho, oferecendo a educadores e estudantes acesso à educação pública de qualidade, por meio de soluções inovadoras e que dão oportunidade de desenvolvimento pleno”, afirma Erika Pagano, gerente-executiva do Instituto Ayrton Senna.

Imagens: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist