Marca de origem dinamarquesa referência em brinquedos à base de blocos de montagem, a Lego lançou em Nova York, nesta quinta-feira (24), sua mais nova flagship store. A loja conceito foi definida como o “futuro da experiência de varejo” e fica na icônica 5ª Avenida.
Misturando experiências físicas e digitais, a loja foi desenhada para uma experiência de imersão no mundo Lego. Os novos formatos de ponto de venda desbravados por ela deverão ser adotados nos próximos meses em mais de 100 lojas da rede em todo o mundo.
Apesar do crescimento do e-commerce, a empresa informa que atenção na gestão de suas lojas físicas se justifica pois elas continuam desempenhando um papel importante no “fortalecimento das conexões entre os consumidores e a marca”.
Colette Burke, Chief Commercial Officer, explicou que a empresa está ansiosa para voltar a receber os consumidores como antes da pandemia. “Ao longo dos anos vínhamos observando uma tendência de aumento de visitação às nossas lojas, com as pessoas buscando uma experiência de marca divertida e de alta qualidade. No passado nosso público perdeu a possibilidade de ter interações táteis e pessoais com a marca e nós não podemos esperar para recebê-los de volta.”
O Grupo Lego levou dois anos desenvolvendo o novo conceito e pesquisando o que seus consumidores e público infantil gostariam de ver numa loja da marca. Uma das apostas, identificada em pesquisas de mercado, foi na oferta aos visitantes de mais oportunidades de brincar com os blocos, além de personalizar suas experiências de prazer e diversão.
Novidades
Dentre as novidades que incorporam essa orientação está a Brick Lab, uma experiência de realidade virtual que leva o público a um mundo digital totalmente feito de blocos de Lego. Composta por 880 mil peças de Lego, a Árvore da Descoberta é outro destaque da loja conceito. Ocupando o ponto central da unidade ela permite a entrada dos visitantes em seu interior, onde é possível admirar através de janelas uma grande variedade de cenários feitos de Lego.
Outro ponto alto da unidade é a Mesa de Contação de Histórias, que foi criada para fãs adultos e mostra marcos da história da marca Lego, incluindo os primeiros produtos e protótipos. A atração também permite que o público interaja virtualmente com os designers da marca. Já o Estúdio da Personalização convida o visitante a se imaginar no formato Lego e oferece curiosas ferramentas para tal. Enfim, opções de diversão não faltam na nova unidade.
Imagens: Divulgação