Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Reserva aumenta comissão e adapta estoques para digitalizar franquias

Lojas faturam por meio do e-commerce e os clientes têm frete e tempo de entrega reduzidos

Redação de Redação
28 de junho de 2021
no Destaque do dia, Franquias, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Reserva aumenta comissão e adapta estoques para digitalizar franquias

A marca de roupas masculinas Reserva possui cerca de 40 lojas franqueadas espalhadas pelo País e planeja encerrar o ano de 2021 com pelo menos 60. Como forma de atingir esse resultado, a empresa aposta no projeto Franquia 4.0, que tem por objetivo impulsionar a digitalização das lojas. As vendas feitas no e-commerce da marca usam o CEP do comprador para identificar qual a franquia mais próxima da residência dele; se a loja tiver o produto, o cliente pode optar por retirar na loja ou receber em casa com um prazo menor e pagando mais barato pelo frete.

“Substituímos o conceito de franqueados pelo novo e exponencial conceito de sócios locais de marca. O motivo é simples: entendemos que nossos atuais incríveis parceiros são como sócios. Com essa mudança, nossas lojas franqueadas passam a ser muito mais que pontos de vendas físicos, mas também centros de distribuição avançados, além de pontos de encontro atrativos, pela experiência que entregamos”, afirma Rony Meisler, um dos criadores da Reserva e atual CEO da AR&Co, dona da marca.

Entre as ferramentas tecnológicas usadas pela rede, estão o Now, software próprio de CRM no qual os vendedores têm acesso a um banco de dados dos clientes para atender cada um com exclusividade, e a implementação de um comércio digital por meio do qual o time de vendedores das lojas físicas se conectam com os clientes por meio de ligações, envios de cupons com descontos para compra no e-commerce e uso WhatsApp Business.

A diretora comercial de Atacado, Franquias e Multimarcas da Reserva, Juliana Almeida, diz que a empresa digitalizou o negócio para o B2C (business to consumer) e também para o B2B (business to business). “Hoje, os franqueados efetuam as compras para revenda nas suas lojas pelo nosso e-showroom. Trabalhamos com duas janelas de lançamentos no ano – verão e inverno -, além de novidades bimestrais, nas quais a proximidade da compra para a venda possibilita ao franqueado calcular melhor a demanda e minimizar o risco de excesso dos seus estoques”, afirma.

Reserva aumenta comissão e adapta estoques para digitalizar franquias

Projeto mal aceito

O projeto de digitalização, porém, não foi bem aceito num primeiro momento pelos franqueados. “Nossos parceiros tinham receio de levar os clientes fiéis de suas lojas físicas para o nosso site, pois acreditavam que eles não voltariam com a mesma frequência presencialmente”, explica Juliana.

Segundo ela, no início houve um baixo engajamento dos franqueados, o que fez com que as vendas digitais das franquias crescessem apenas 5% em comparação com o mesmo período pré-pandemia. Ao mesmo tempo, as lojas próprias da marca registraram um aumento de 30% nas vendas online em relação a 2020.

A empresa decidiu, então, criar um plano de educação de cultura digital e melhorar as condições para os franqueados. Por meio desse plano, a Reserva reajustou as comissões recebidas pela venda incentivada no e-commerce (incluindo a cota de venda de loja e de vendedores) e adequou os estoques das franquias para o direcionamento de compras feito no site.

O time interno da Reserva iniciou uma série de lives para os franqueados e seus times gerenciais todas as segundas, quartas e sextas-feiras com duração de uma hora, nos quais abordam a necessidade de se tornar digital.

Segundo a Reserva, essas ações têm gerado resultados positivos: hoje, os franqueados estão vendendo 30%, em comparação com o mesmo período pré-pandemia, e o e-commerce da Reserva cresceu 300%. “A digitalidade se tornou o modelo de negócio da franqueadora”, diz Meisler.

Como próximo passo para potencializar as franquias, a Reserva pretende investir em logística. “Estamos investindo nos nossos centros de distribuição para agilizar a omnicanalidade e garantir uma experiência de entrega cada vez melhor para o cliente da nossa marca”, diz o CEO da AR&Co.

Reservaflix
Rony Meisler, um dos criadores da Reserva e atual CEO da AR&Co, dona da marca

Plataforma de streaming

Em abril, a Reserva lançou uma das suas principais apostas para 2021: a ReservaFlix, um streaming de conteúdo por assinatura 100% voltado ao empreendedorismo e ao varejo. O serviço conta com lives, cases e conteúdos exclusivos de grandes nomes do mercado brasileiro.

A ReservaFlix possui conteúdos mensais novos e exclusivos desenvolvidos pela marca. “Queremos ser um exemplo de como uma marca de moda pode ser muito mais do que apenas roupas. Somos empreendedores e podemos e devemos passar nosso conhecimento para quem está iniciando ou reinventando seu próprio negócio. Esperamos que as pessoas compreendam o nosso propósito e reproduzam isso”, disse Meisler à época.

A assinatura anual da plataforma será comercializada em 12 vezes de R$ 29,90 ou por R$ 299,90 à vista. O valor será revertido em cashback mensal para todos os usuários utilizarem no site da Reserva.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

A China avança, aprende e ensina

Próxima Postagem

Telhanorte envolve funcionários e fornecedores para colocar diversidade na prática

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção
Economia

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

20 de maio de 2025
App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia
Foodservice

App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

20 de maio de 2025
Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi
Foodservice

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

20 de maio de 2025
Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas
NRA Show

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

20 de maio de 2025
D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos
Tecnologia

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

20 de maio de 2025
Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização
Supermercados

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

20 de maio de 2025
Pfizer compra a Global Blood Therapeutics por US$ 5,4 bilhõesPfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa 3SBio para desenvolver medicamento contra câncer
Economia

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

20 de maio de 2025
My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor
Inovação

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

20 de maio de 2025
Próxima Postagem
Telhanorte envolve funcionários e fornecedores para colocar diversidade na prática

Telhanorte envolve funcionários e fornecedores para colocar diversidade na prática

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

20 de maio de 2025
App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

20 de maio de 2025
Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

20 de maio de 2025
Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

20 de maio de 2025
D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

20 de maio de 2025
Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.