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Magazine Luiza desembarca no Rio de Janeiro abrindo 50 lojas em 2021

Primeiras unidades serão na capital e em cidades como Niterói, Petrópolis e Belford Roxo

O Magazine Luiza fará uma entrada agressiva no Rio de Janeiro, com abertura de pelo menos 50 lojas até o fim deste ano. A ação reforça o empenho da companhia em sua estratégia multicanal. Como combina os estoques das lojas às entregas de seu e-commerce, a companhia fica com suas vendas online mais fortes onde tem mais pontos físicos.

Em junho, uma primeira leva de 23 lojas físicas abrirá as portas na cidade do Rio de Janeiro e em diversos outros municípios, como Niterói, Petrópolis e Belford Roxo. Devido à pandemia de Covid-19 e à necessidade de distanciamento social, as inaugurações seguirão todos os protocolos sanitários, sem aglomerações. “Nossa entrada no Rio é como o desembarque da Normandia”, disse o CEO, Frederico Trajano, em nota. “Estamos chegando com força total – e com todo o nosso ecossistema – numa fronteira fundamental para o varejo.”

Além das lojas físicas, o Magalu já está operando no Rio de Janeiro um Centro de Distribuição de 30 mil m² quadrados e 28 pontos de cross-docking, que garantirão a rapidez das entregas. Atualmente, 50% das entregas feitas pelo Magalu são feitas em até um dia. Recentemente, a empresa lançou a entrega em até uma hora em dez cidades, como São Paulo, Fortaleza e Recife. A entrega em uma hora deve começar a ser feita no Rio de Janeiro no terceiro trimestre deste ano.

Magazine Luiza desembarca no Rio de Janeiro abrindo 50 lojas em 2021

Lu, a influenciadora digital do Magalu, vai estrelar campanha com a cantora Anitta

Campanha estrelada por Lu e Anitta

A estreia do Magalu no Rio vem acompanhada de uma série de ações em pontos públicos e emblemáticos da cidade. Trinta BRTs serão reformados, envelopados e equipados com ar-condicionado e wi-fi grátis. Os usuários de trens da SuperVia também terão direito a internet grátis por um ano. Mais de 40 mil guarda-sóis e 1.000 bicicletas de uso livre estarão disponíveis em toda a orla da cidade. O Magalu Pay, carteira digital da empresa, será oferecido como opção de pagamento nas barracas da praia.

A campanha que anuncia a chegada do Magalu ao Rio será protagonizada pela cantora Anitta e pela Lu, influenciadora virtual da empresa. Além de fazer parte das peças publicitárias, Anitta será a estrela de um clipe, com música composta especialmente para a ocasião.

“A parceria com a Anitta vai ajudar o Magalu a ganhar o coração do morador do Rio de Janeiro. Estamos ao lado da ‘garota do Rio'”, afirma a diretora de Marketing do Magalu, Ana Paula Rodrigues.

Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza: caminho para formação de Ecossistema de Negócios

Novos negócios e aquisições

Com a complementaridade dos pontos físicos, o Rio de Janeiro passa a contar com todo o ecossistema do Magalu. As lojas permitem que a empresa chegue mais rápido até o cliente e de forma mais barata, também nas compras online. Ainda em 2021, as cidades fluminenses passarão a contar com o fortalecimento local da operação da Logbee, o que deve gerar oportunidade de trabalho e renda para motoristas de utilitários, carros de passeio e motos.

A chegada dos pontos físicos também permitirá que o Magalu intensifique o Parceiro Magalu no Rio. O projeto tem contribuído para a digitalização de pequenos varejistas, até então 100% analógicos, que passam a vender pela internet para todo o País. As lojas físicas permitem que esse pequeno seller use a rota logística criada para atender as lojas do Magalu. Além disso, as lojas podem ser usadas como ponto de entrega e coleta dos produtos.

A transformação do Magalu em um Ecossistema de Negócios tem sido feita por meio de novos negócios e aquisições de empresas. Na semana passada, anunciou a compra da Plus Delivery, plataforma especializada no delivery de diversos tipos de comida. Ela integrará a AiQFome, que já está presente em 580 cidades, sobretudo pequenas e médias, com uma operação que atingiu mais de 2,7 milhões de pedidos no último mês, preparados por cerca de 28 mil restaurantes parceiros.

A empresa entrou no segmento em 2020, com a compra da AiQFome. Neste ano, a companhia adquiriu a ToNoLucro e a GrandChef. A primeira passou a integrar a área de entrega de comida pronta do Magalu, enquanto a segunda ajuda restaurantes analógicos a se digitalizarem. Também em 2021, o Magazine Luiza anunciou aquisições como a do portal de conteúdo Steal The Look e supermercado VipCommerce, entre outras marcas.

“A gente quis ser a empresa que digitalizasse o varejo brasileiro, como a Amazon foi nos Estados Unidos. A nossa missão foi ajudar o País a fazer essa transição digital do varejo que foi tão bem-sucedida na China”, afirmou recentemente o CEO Frederico Trajano em entrevista exclusiva para a Mercado & Consumo.

Com informações Estadão Conteúdo (Talita Nascimento)
Imagem: Divulgação

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