fbpx

Grupo Pereira tem 1.449 vagas abertas nas regiões Sul e Centro-Oeste

Oportunidades são para redes Fort Atacadista, Comper, Bate Forte e SempreFort

O Grupo Pereira, uma das dez maiores empresas de varejo alimentar do País, está com 1.449 vagas de emprego abertas para atuação em uma das 86 unidades que compõem as bandeiras Fort Atacadista, Comper, Bate Forte e SempreFort, espalhadas nos Estados de Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, além do Distrito Federal.

Com cerca de 15 mil colaboradores, a empresa é reconhecida pela oferta de oportunidades para o primeiro emprego, uma vez que o varejo é sabidamente uma porta de entrada para o mercado de trabalho. O diretor de Gente & Gestão do Grupo Pereira, Paulo Silva, diz que “a empresa oferece treinamento interno para cada uma das atividades e acredita que é parte importante no processo de desenvolvimento profissional de quem precisa da primeira oportunidade”.

Entre as áreas de atuação, estão: repositor, operador de caixa, auxiliar de perecíveis, auxiliar de prevenção e auxiliar de armazenagem.

Em Santa Catarina, Estado com a menor taxa de pessoas desempregadas do País – 6,2%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) -, são 684 oportunidades. Outras 708 vagas estão concentradas na região Centro-Oeste: 309 no Mato Grosso, 264 no Mato Grosso do Sul e 5 em Goiás. O Distrito Federal, que tem a maior taxa de desemprego da região – 14,7% -, conta com 130 postos de trabalho em aberto. Há, ainda, 57 vagas abertas para o Estado de São Paulo.

Entre janeiro e junho de 2021, o Grupo Pereira realizou 3.184 contratações – entre novas vagas e reposição de colaboradores. Desse total, 27% foram ocupadas por pessoas em seu primeiro emprego e 64% tinham o Ensino Médio completo. As mulheres representaram 49% das pessoas contratadas.

Para concorrer a uma das vagas abertas, é preciso fazer o cadastro na página do Grupo Pereira no site Infojobs (clique aqui para acessar). Além disso, “frequentemente os times regionais de recrutamento organizam feirões de emprego nas unidades das redes”, acrescenta Paulo Silva.

Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira atua no varejo e no atacado com as bandeiras Comper, Fort Atacadista, Bate Forte e SempreFort. São mais de 15 mil funcionários e 780 representantes comerciais autônomos nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal. Atualmente, a companhia tem 86 unidades de negócio, sendo 28 lojas do Comper (rede de supermercados), 44 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), sete filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição) e sete lojas do SempreFort (varejo farmacêutico). O GP também é proprietário do braço de serviços financeiros Vuon, lançado em 2019, que inclui o private label VuonCard, que já conta com mais de 400 mil cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: