fbpx

Americanas abre escritório na China para reforçar comércio exterior

A expectativa da empresa é movimentar mais de 8 mil contêineres apenas neste ano

A Americanas S.A. inaugura seu primeiro escritório na China, localizado no território independente de Hong Kong. A operação visa acelerar a frente de comércio exterior da Americanas, com foco em inovação e na ampliação do sortimento de marcas próprias, sua rentabilidade e competitividade. A companhia é dona de um portfólio de mais de 26 marcas exclusivas em diversos segmentos, como brinquedos, utensílios domésticos, eletrônicos, entre outros.

A estrutura internacional já conta com um time de executivos chineses com foco na intensificação da negociação, prospecção e controle de qualidade de produtos, fornecedores e sellers, além do suporte à operação cross border da Americanas.

A expectativa é movimentar mais de 8 mil contêineres apenas neste ano de 2021. Também até o fim deste ano, a companhia planejar inaugurar uma segunda base na região, na cidade de Shenzhen.

Americanas Mundo

O novo posto da Americanas na China também facilitará a ampliação da Americanas Mundo, operação de cross border da Americanas. Lançada em março de 2019, a operação criou uma nova frente de crescimento para a companhia brasileira.

O sortimento compreende 50 milhões de itens importados de China, Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia e Uruguai, além de países da Europa. São atualmente inúmeras categorias de produtos internacionais, itens e marcas exclusivas, com entrega garantida e opção de pagamento em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito.

Com a equipe local, a companhia prevê ampliar o número de sellers e oferecer um sortimento internacional mais amplo e com preços mais competitivos.

No primeiro trimestre deste ano, a Americanas Mundo apresentou crescimento de mais de 100% em relação ao mesmo trimestre de 2020. A frente de negócios foi responsável pelos itens mais vendidos nas categorias de áudio, brinquedos, wearables (smartwatches, smartbands e óculos de realidade virtual) de janeiro a março deste ano.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: