fbpx

Camiseta da Hering vira símbolo de campanha pela conservação da Amazônia

O modelo Word passa a compensar o dobro da emissão de CO2e de seu ciclo de vida

Ícone da Hering, a camiseta Word se transforma também no símbolo de comprometimento da marca com a redução de carbono e a conservação da Amazônia. Em parceria com a MOSS, plataforma de crédito de carbono, a marca anuncia que a t-shirt passa a compensar o dobro da emissão de CO2e de seu ciclo de vida. A iniciativa tem como objetivo a conservação da Amazônia, com mais de 4,4 milhões de árvores preservadas somente em 2021.

“Com os principais pilares da Hering – moda, sustentabilidade e música – essa campanha nos desperta para algo básico: cuidar do planeta, com uma mensagem que traz esperança e exalta a cultura brasileira”, diz Fabiola Guimarães, diretora de Marcas da Cia. Hering.

A cantora Gaby Amarantos

Para comunicar a ação, a marca fará uma releitura da campanha veiculada em 1997 com a trilha “Com que roupa eu vou?”, de Noel Rosa. Desta vez, traz uma provocação com o mote “Com que roupa eu vou construir esse novo mundo?” pela voz de cantores de destaque da nova geração da MPB: Agnes Nunes, Alice Caymmi, Duda Beat, Gaby Amarantos, Majur e Silva.

“Ser convidada para uma campanha que ressalta a importância de preservarmos o meio ambiente e a Amazônia, nosso bem maior, é um privilégio. Que todos possam sentir verdadeiramente a mensagem que a Hering está passando de que devemos prosseguir de maneira sustentável”, afirma Gaby Amarantos.

Os cenários, que destacam o meio ambiente, também convidam os consumidores a refletirem sobre sua responsabilidade com o planeta. A campanha conta com divulgação em mídia offline e online, ativação nas redes sociais, além de mídia em jornais, TV e out of home.

Ações de sustentabilidade

Desde que foi lançada, há 30 anos, a camiseta World teve em sua essência atributos de sustentabilidade. Feita sem costuras laterais e sem geração de aparas, a cada camiseta produzida há uma economia de 33% em matéria-prima e água.

Em 2020, a empresa construiu um plano de ações que envolve neutralização das emissões com soluções de crédito de carbono, aplicação de ACV (avaliação de ciclo de vida de produto) e treinamentos para a cadeia de produção. A empresa anunciou que antecipará em dois anos a sua meta de neutralização das emissões de gases de efeito estufa de suas operações próprias e terceiras – conhecidas como Escopo 1, 2 e 3 na mensuração do Protocolo GHG – e, a partir de 2021, torna-se uma empresa carbono neutro.

Imagens: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: