WhatsApp testa ferramenta para melhorar envio de fotos e vídeos

Novas opções no WhatsApp são comparáveis às oferecidas pelo Telegram, um de seus principais concorrentes

O WhatsApp está testando um recurso para os usuários escolherem a qualidade das fotos – as opções serão automático (recomendado), melhor qualidade e economia de dados, segundo o site WABetaInfo. Por enquanto, a ferramenta está em testes apenas no Android e permite a seleção do nível de compressão das imagens para cada ocasião.

O usuário poderá reduzir a qualidade das fotos se estiver com velocidade baixa de internet ou então enviar com a melhor qualidade possível, aceitando que o carregamento pode demorar mais. Ainda não há previsão de lançamento da ferramenta.

O WhatsApp também está testando um recurso semelhante para vídeos. Atualmente, o tamanho máximo de arquivo permitido para qualquer tipo de mídia no WhatsApp é de 16 MB, nos melhores aparelhos Android, o que permite o envio de vídeos de até três minutos, dependendo da qualidade e do modelo do celular.

As novas opções no WhatsApp são comparáveis às oferecidas pelo Telegram, um de seus principais concorrentes, que desde 2019 permite que usuários escolham diretamente a resolução do vídeo, além de saber quantos megabytes serão usados pelo vídeo.

O WhatsApp, porém, ainda não revelou qual seria exatamente a resolução da mídia e outras informações de processamento, seja para vídeos ou para imagens.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: BigStoc

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist