Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Lindt investe no Brasil e assume 100% da operação de vendas no País

Além de cuidar de 54 lojas próprias, marca passa a atender diretamente as maiores contas nacionais

Redação de Redação
1 de agosto de 2021
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Lindt investe no Brasil e assume 100% da operação de vendas no País

A Lindt & Sprüngli internalizou as vendas para o chamado canal de autosserviço, que inclui supermercados e empórios. Isso significa que, além de cuidar de toda a operação de suas 54 lojas próprias, a marca passa a atender diretamente as maiores contas nacionais e as contas regionais em parceira com distribuidores locais. Tudo será conduzido diretamente pela empresa, desde a cadeia de suprimentos, do planejamento estratégico com alto foco na transformação da categoria até o merchandising nas lojas.

A Lindt & Sprüngli chegou no Brasil em 1969, por meio da Aurora, empresa que importa e distribui as marcas premium, internacionais e líderes de mercado de alimentos e bebidas.

“Nos últimos 50 anos, este parceiro cumpriu muito bem o seu papel ao colocar a Lindt nas gôndolas dos principais supermercados e empórios, em regiões estratégicas do País. Hoje, nossa marca está bem estabelecida no Brasil e representa chocolate de alta qualidade, indulgência e inovação. Com uma operação de autosserviço totalmente independente, poderemos levar a experiência da marca a um novo patamar, encantando ainda mais nossos consumidores”, declara o CEO da Lindt no Brasil, Walter Angst.

O chocolate é, hoje, a quinta categoria mais importante no autosserviço, mas ainda com uma premiunização baixa, mesmo comparado com os países vizinhos do Brasil. A expectativa é de que essa categoria passe por uma transformação importante nos próximos anos.

“Assim como aconteceu com a cerveja, café e vinho nos últimos anos, queremos fazer esse movimento junto com nossos parceiros varejistas. Vamos ajudar a impulsionar não só a marca, mas toda uma categoria, e quem ganha com isso é o consumidor brasileiro”, completa Walter.

A Lindt projeta um crescimento alto da categoria premium e das vendas da marca, indo na contramão da atual economia. Este crescimento também será acompanhado pela geração de novos empregos na Lindt Brasil em diversas áreas, como vendas e merchandising, assim como na equipe de escritório, que dará suporte para este desenvolvimento.

“Nossa expectativa é que a participação de chocolate premium, que hoje é de apenas 7% do mercado total, cresça três vez nos próximos cinco anos por meio do aumento de distribuição de produtos premium nas gôndolas de chocolate do autosserviço, ganhando de visibilidade dentro e fora das lojas e levando uma experiência diferente para o consumidor brasileiro”, diz Walter Angst.

Fundada há 175 anos em Zurique, na Suíça, a Lindt & Sprüngli é distribuída no Brasil desde 1969 e, desde 2014, possui operação própria no País. Atualmente, a filial brasileira emprega mais de 400 funcionários e em 2020 a marca inaugurou sua 51ª loja própria.

Imagem: Reprodução

Postagem anterior

Panorama Mercado&Consumo: O que esperar da economia nos próximos dias

Próxima Postagem

Conta de luz continua no nível mais caro do sistema de bandeiras tarifárias

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Mercado Livre lança projeto Meli Music, com shows focados no público jovem
Eventos

Mercado Livre lança projeto Meli Music, com shows focados no público jovem

12 de maio de 2025
Prédio que pretende ser o mais alto do mundo terá apartamentos de R$ 28 mi a R$ 300 mi
Economia

Senna Tower terá apartamentos de R$ 28 mi a R$ 300 mi e quer ser o prédio mais alto do mundo

12 de maio de 2025
Nova faixa do Minha Casa Minha Vida gera 190 mil simulações de crédito na Caixa
Economia

Nova faixa do Minha Casa Minha Vida gera 190 mil simulações de crédito na Caixa

12 de maio de 2025
Evitando culpar tarifas, Apple cogita aumentar preço do iPhone e usar IA para melhorar bateria
Tecnologia

Evitando culpar tarifas, Apple cogita aumentar preço do iPhone e usar IA para melhorar bateria

12 de maio de 2025
Nissan demite 10 mil trabalhadores em todo o mundo, diz imprensa japonesa
Economia

Nissan demite 10 mil trabalhadores em todo o mundo, diz imprensa japonesa

12 de maio de 2025
Carrefour amplia oferta de serviços e lança seu próprio chip de celularBanco Carrefour lança primeiro programa de estágio com bolsa-auxílio de até R$ 3.000
Varejo

Banco Carrefour lança primeiro programa de estágio com bolsa-auxílio de até R$ 3.000

12 de maio de 2025
Alckmin: há uma expectativa de R$ 16 bi em resultados financeiros no setor varejista
Notícias

Alckmin: há uma expectativa de R$ 16 bi em resultados financeiros no setor varejista

12 de maio de 2025
China ampliará em US$ 27 bilhões investimentos no Brasil
Economia

China ampliará em US$ 27 bilhões investimentos no Brasil

12 de maio de 2025
Próxima Postagem
Conta de luz continua no nível mais caro do sistema de bandeiras tarifárias

Conta de luz continua no nível mais caro do sistema de bandeiras tarifárias

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Mercado Livre lança projeto Meli Music, com shows focados no público jovem

Mercado Livre lança projeto Meli Music, com shows focados no público jovem

12 de maio de 2025
Prédio que pretende ser o mais alto do mundo terá apartamentos de R$ 28 mi a R$ 300 mi

Senna Tower terá apartamentos de R$ 28 mi a R$ 300 mi e quer ser o prédio mais alto do mundo

12 de maio de 2025
Nova faixa do Minha Casa Minha Vida gera 190 mil simulações de crédito na Caixa

Nova faixa do Minha Casa Minha Vida gera 190 mil simulações de crédito na Caixa

12 de maio de 2025
Evitando culpar tarifas, Apple cogita aumentar preço do iPhone e usar IA para melhorar bateria

Evitando culpar tarifas, Apple cogita aumentar preço do iPhone e usar IA para melhorar bateria

12 de maio de 2025
Nissan demite 10 mil trabalhadores em todo o mundo, diz imprensa japonesa

Nissan demite 10 mil trabalhadores em todo o mundo, diz imprensa japonesa

12 de maio de 2025
Carrefour amplia oferta de serviços e lança seu próprio chip de celularBanco Carrefour lança primeiro programa de estágio com bolsa-auxílio de até R$ 3.000

Banco Carrefour lança primeiro programa de estágio com bolsa-auxílio de até R$ 3.000

12 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.