fbpx

Consumidores estão mais dispostos a presentear no Dia dos Pais

Segundo pesquisa da Boa Vista, 62% pretendem comprar um presente na data

Os consumidores estão mais dispostos a presentar neste Dia dos Pais em comparação a 2020, o que indica uma retomada do varejo com a data. Segundo uma pesquisa realizada pela empresa de inteligência analítica Boa Vista, 62% pretendem comprar algum presente na data, contra 47% no ano passado.

Mesmo com a alta na intenção de consumo, 69% pretendem gastar a mesma quantia ou menos neste ano. O valor médio do presente neste ano deve ficar em R$ 137, contra de R$ 173 em 2020. Entre os motivos para essa redução, 53% dizem que o motivo é a falta e trabalho. A alta nos preços foi a justificativa mencionada por 32%.

“A crise gerada pela pandemia do novo coronavírus ainda reflete no consumo das famílias. A intenção de gastar menos neste Dia dos Pais provavelmente se dá por haver um índice alto de desemprego, com redução dos rendimentos e uma incerteza ainda muito grande, além da alta dos preços”, diz Flávio Calife, economista da Boa Vista.

Escolha do presente

Entre os tipos de presente mais procurados estão itens de vestuário e calçados, com 39%, seguidos por acessórios (23%) e perfumaria e cosméticos (14%).

Para 30% dos consumidores, o fator preço continua sendo o mais determinante para a escolha do presente. A necessidade é a segunda variável mais mencionada, considerada por 20%. O atendimento oferecido pelas empresas vem ganhando força na influência na decisão de compra, com 19%.

Com o avanço da vacinação no País, o número de consumidores que pretendem fazer as compras  presencialmente passou de 49%, em 2020, para 63% neste ano. Entre eles, 19% afirmam que irão às lojas de rua, 30% aos shoppings centers, 8% a magazines  e 6% a supermercados.

A pesquisa foi feita com cerca de mil consumidores por meio de entrevistas online entre os dias 8 e 30 de junho.. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o grau de confiança é de 95%.

Imagem: Rovena Rosa/Agência Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: