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ESG: 93% dos cafés comprados pela Nespresso no mundo são sustentáveis

No Brasil, índice é ainda mais positivo, de 100%, segundo a empresa

Atualmente, 93% dos cafés comprados pela Nespresso pelo mundo são de fonte sustentável, obtidos por meio do Programa Nespresso AAA de Qualidade Sustentável. Além disso, 48% dos cafés fornecidos globalmente pela empresa são certificados.

Desde 2014, a empresa investiu cerca de R$ 3,3 bilhões na estratégia global chamada The Positive Cup. A estratégia focou em três pilares essenciais: trabalho com produtores e produtoras de café, gestão responsável do alumínio (material infinitamente reciclável a partir do qual as cápsulas Nespresso são criadas) e clima.

No Brasil, a marca atingiu os índices de 100% dos cafés são adquiridos de maneira sustentável e de 100% de capacidade de reciclagem.

“Nos últimos sete anos, The Positive Cup tem nos guiado em nossa jornada de sustentabilidade, garantindo foco e ímpeto absolutos para atingirmos nossos objetivos. Aprendemos muito e estamos orgulhosos das conquistas, mas sabemos que precisamos fazer mais e acelerar nossa jornada para 2030, esta que é uma década decisiva, aumentando a escala do nosso programa de aquisição de café, expandindo a reciclagem das nossas cápsulas por meio abordagens que abrangem toda a indústria, impulsionando a inovação e conduzindo a mudança sistêmica, especialmente por meio de sistemas agroflorestais”, diz o líder Global de Sustentabilidade da Nespresso, concluiu Jérôme Perez.

A empresa diz que atingiu, no ano passado, uma taxa de reciclagem global de 32% no final de 2020, um aumento de 17% desde 2014. Um total de 90% dos consumidores Nespresso em todo o mundo têm acesso a uma solução conveniente de reciclagem de cápsulas usadas.

Esforços de reciclagem

Os esforços de reciclagem da Nespresso abrangem 59 países com sistemas de reciclagem específicos em 54. A marca também compartilha sua infraestrutura com outros fabricantes de cápsulas em cinco países. Além disso, a Nespresso oferece a opção “Reciclagem em casa” em 38 países, permitindo aos consumidores que as cápsulas usadas sejam recolhidas de suas residências.

A Nespresso abriu o caminho para a criação do primeiro padrão sustentável de alumínio virgem como membro fundador da Aluminium Stewardship Initiative (ASI) – que estabeleceu os primeiros padrões globais para alumínio produzido de forma sustentável e responsável. A marca não atingiu sua meta de fornecer alumínio 100% certificado pela ASI no final de 2020, pois mudou sua prioridade para a produção de cápsulas com material reciclado. No entanto, todos os centros de produção da Nespresso são agora certificados pela ASI. A Nespresso identificou fornecedores de alumínio reciclado para a certificação ASI, criando as bases para uma certificação completa futura até 2022.

Imagem: Envato

Redação

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