Live commerce: Vivo lança série em parceria com a StreamShop

Consumidor terá à sua disposição um especialista em tecnologia, que dará detalhes sobre os produtos à venda

Depois de lançar um marketplace, a Vivo amplia a atuação no online ao entrar para o universo do live commerce. A startup StreamShop é a viabilizadora do projeto, que, por meio das transmissões, disponibilizará produtos e descontos em marcas como Samsung, Cobasi, FastShop, Electrolux, Acer, Ibyte, iPlace e outros.

Chamada de “Vivo ao Vivo”, a série com quatro lives estreou nesta semana e tem mais três edições programadas ao longo do mês. Nelas, o consumidor terá à sua disposição um especialista em tecnologia, que dará mais detalhes sobre os produtos, além de diversas dicas que vão fazer com que o consumidor escolha o produto que melhor se adeque a suas necessidades, e que estarão disponíveis em cada live.

Apostar no live commerce tem sido uma estratégia de empresas para se aproximarem do seu público de forma mais humanizada, levando a experiência da loja física para o consumidor, sem que ele precise sair de casa. A StreamShop, plataforma de live commerce, escolhida pela Vivo para desempenhar esse papel, já tem em sua bagagem clientes de peso como Natura, L’oréal e Ambev. As marcas contam com diversas possibilidades de personalização da plataforma e da experiência para o consumidor, oferecendo uma interação exclusiva, com a identidade da marca e com interação real time com a audiência.

Vendas ao vivo B2B

No mês passado, a StreamShop lançou um modelo de vendas ao vivo também para o mercado B2B, no qual franqueadoras promovem showrooms ao vivo com opção de compra de grade de produtos para franqueados e multimarcas.

De acordo com Marcio Machado, CEO e fundador da StreamShop, a plataforma é uma ferramenta que veio para ficar, não só durante a pandemia, mas para os negócios a longo prazo. “Não há retrocesso no aprendizado, e tanto as marcas quanto os consumidores estão descobrindo novas maneiras de se conectar. O Brasil tem um mercado bastante incipiente em live commerce, mas com muito potencial a ser desenvolvido”, diz. A expectativa da empresa é crescer cinco vezes em 2021, frente ao ano passado.

Imagem: Reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist