fbpx

Ambipar pede registro de IPO da controlada Environmental ESG Participações

Empresa atua no segmento de soluções ambientais para gestão e valorização de resíduos pós e pré-consumo

A Ambipar apresentou à CVM pedido de oferta pública inicial de distribuição primária de ações de sua controlada Environmental ESG Participações, que atua no segmento de soluções ambientais para gestão e valorização de resíduos pós e pré-consumo e na gestão de gases do efeito estufa e originação de créditos de carbono.

A oferta, que terá esforços de colocação no Brasil e no exterior, será acompanhada de pedido de adesão ao segmento do Novo Mercado da B3. Segundo comunicado da empresa, a quantidade de ações a serem ofertadas e o preço serão definidos posteriormente pelo conselho de administração.

Em razão da decisão da oferta, a diretora presidente da Ambipar, Izabel Cristina Andriotti Cruz de Oliveira, renunciou ao cargo e foi eleita para o cargo de Diretora Presidente da Environmental ESG. Para seu lugar, foi escolhido Leon Tondowski.

A Environmental ESG Participações contempla soluções ambientais relacionadas a gestão e valorização de resíduos pós e pré-consumo e gestão de gases do efeito estufa e originação de créditos de carbono.

Gisele Bündchen é acionista

A modelo brasileira Gisele Bündchen se tornou acionista da Ambipar e passou a integrar o comitê de sustentabilidade da companhia.

Gisele é conhecida por seu ativismo ambiental e, recentemente, foi uma das produtoras executivas do documentário Solo Fértil.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: BigStock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: