fbpx

Juntos Somos Mais quer se tornar maior marketplace de serviços para construção

Joint venture entre a Votorantim Cimentos, a Gerdau e a Tigre, startup projeta investir R$ 50 milhões em dois anos

Joint venture entre a Votorantim Cimentos, a Gerdau e a Tigre, a startup de tecnologia Juntos Somos Mais planeja se tornar o maior marketplace de serviços para construção do País. A empresa projeta investir do seu caixa mais de R$ 50 milhões nos próximos dois anos.

Atualmente, a Juntos Somos Mais possui parcerias com mais de 25 indústrias da construção e empresas de serviços, dialogando com mais de 500 mil membros em seu programa de fidelidade, entre eles lojistas, vendedores e profissionais de obra.

Em julho, comprou a operação brasileira da espanhola habitissimo, marketplace de serviços que conecta consumidores com profissionais para construções e obras de grande porte. Os valores não foram revelados.

O habitissimo e os 582 mil profissionais cadastrados na plataforma serão integrados à Triider, marketplace que conecta profissionais da construção civil, como pedreiros, eletricistas e pintores, com clientes em potencial.

Em janeiro, a Juntos Somos Mais anunciou também a aquisição minoritária da Conecta Reforma, startup que une clientes e prestadores de serviço para execução de grandes reformas.

Conectar setores da construção

Atualmente, as receitas da empresa vêm do programa de fidelidade Juntos Somos Mais, criado em 2014 na Votorantim Cimentos, e também da Loja Virtual, o maior marketplace B2B do setor.  O objetivo da startup é conectar todos os envolvidos. Além de parcerias, do programa de fidelidade e de aquisições, a Juntos Somos Mais fornece treinamentos e capacitações para os varejistas e profissionais de obra e proporcionam diversas iniciativas que fortalecem o mercado.

O setor da construção civil representa 7% do PIB brasileiro, gerando empregos para 4,5 milhões de profissionais autônomos. De acordo com o Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged), que avalia apenas empregos com carteira assinada, a indústria da construção civil é o setor com mais vagas de janeiro de 2020 a novembro de 2020 (157.881 mil).

Imagem: Bigstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: