PicPay Store amplia ofertas e mais que dobra de tamanho no 1º semestre

Foram realizadas mais de 20,2 milhões de transações, uma alta de 2,6 vezes ante igual período de 2020

A PicPay Store, loja do aplicativo PicPay que oferece vantagens e benefícios em produtos e serviços, mais do que dobrou de tamanho em 2021. No primeiro semestre, foram realizadas mais de 20,2 milhões de transações, o que representa uma alta de 2,6 vezes ante igual período de 2020. O TPV (volume total de pagamentos) cresceu no mesmo ritmo e atingiu R$ 417 milhões no período. Mais de 6 milhões de usuários únicos compraram na PicPay Store, ou 3,8 vezes mais.

Além disso, a Store superou R$ 750 milhões de GMV (volume bruto de mercadoria) nos últimos 12 meses até junho. Considerando o GMV de julho, já se trata de um GMV anualizado na casa de R$ 1,1 bilhão. Já a receita atingiu R$ 18,4 milhões no primeiro semestre do ano, um avanço de 185% na comparação com igual período de 2020.

A Store é uma das frentes de negócio do PicPay. O e-commerce do app, somado às estratégias de marketplace financeiro e Negócios & Aceitação, já representa 17% da receita da companhia. No passado, as unidades eram responsáveis por 5%.

Novos parceiros

Os números, que refletem o avanço do negócio, foram impulsionados pela integração de mais de 30 parceiros no marketplace da PicPay Store. Usuários podem fazer compras sem sair do app nos maiores e-commerces do País, como Casas Bahia, Ponto, Polishop e Positivo, além de contar com serviços como recarga de celular, gift cards e Shell Box.

Em agosto, a loja do PicPay também lançou uma modalidade de compras que permite ao usuário ganhar cashback em sites parceiros. Para o segundo semestre, o foco da Store é integrar novos e-commerces à plataforma, tanto nessa nova funcionalidade quanto no marketplace, para impulsionar o crescimento e melhorar ainda mais a experiência para os seus clientes e parceiros.

O PicPay foi fundado em Vitória (ES) em 2012. Em 2015, a empresa foi investida pelo grupo J&F, um dos maiores conglomerados empresariais do Brasil. Atualmente, combina os benefícios de cinco frentes em uma única plataforma: social, carteira digital, marketplace financeiro, PicPay Store e anúncios. A integração entre serviços financeiros e a possibilidade de interações dentro do aplicativo cria um efeito de rede, impulsionando todas as verticais do negócio.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist